Página Inicial > Notícias > Reunião de pré-transição é realizada com novos Diretores-gerais eleitos

Reunião de pré-transição é realizada com novos Diretores-gerais eleitos

• publicado 14/10/2020 11h34
  • última modificação 14/10/2020 11h45

Agenda teve como ponto focal a apresentação do orçamento da instituição.

Iniciando a fase de pré-transição para a gestão do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para o quadriênio 2020-2023, na quinta-feira, 08, foi realizada a primeira reunião entre a equipe da Reitoria e os Diretores-gerais eleitos para os campi de Alcântara, Carolina, Imperatriz, Porto Franco, Rosário, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São João dos Patos, Timon e Zé Doca – unidades nas quais ocorrerá a mudança de gestor. O atual Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, o Reitor eleito, professor Carlos Cesar Teixeira, o Pró-Reitor de Administração, Washington Conceição e o Diretor Executivo, Agenor Almeida Filho também participaram da agenda.

Equipe da Pró-Reitoria de Administração foi responsável pela apresentação dos atuais contratos do IFMA e da execução do orçamento.

O encontro ocorre próximo aos dois meses de realização do processo eleitoral que resultou na escolha do novo Reitor e de Diretores-gerais para 26 dos 29 campi do IFMA. Em pauta, a infraestrutura das unidades, recursos humanos, contratos de serviços continuados e a apresentação da execução orçamentária neste ano de 2020 e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2021.

“É preciso planejar e otimizar o recurso. Temos a defesa pelo ensino público, gratuito e de qualidade, de forma que sabemos que tão importante quanto a garantia dos recursos é a capacidade de planejar”, disse Roberto Brandão que também explicou como a instituição construiu plano de execução do recurso orçamentário para 2020 e qual a expectativa para o ano de 2021.

Já o Reitor eleito,  o atual Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos Cesar observa que a transição ocorrerá de forma natural. “É importante esse alinhamento, que podemos chamar de pré-transição, visto que de forma efetiva a transição ocorrerá com a nomeação dos Diretores-gerais eleitos. Já é um primeiro com essa nova equipe de Diretores-gerais e isso facilitará a compreensão da estrutura IFMA”, disse.

Ainda para o mês de outubro é prevista reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do IFMA, órgão consultivo que é composto pelo Reitor, Pró-Reitores e Diretores-gerais dos Campi, que contará com a presença dos atuais e dos novos dirigentes eleitos.