Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Estudantes e professor do IFMA publicam e-book sobre mulheres Empreendedoras

Estudantes e professor do IFMA publicam e-book sobre mulheres Empreendedoras

“Mulheres Empreendedoras: entre o batom e o planejamento estratégico”, de Antônio Jorlan Soares de Abreu, Isabel Cristina de Sousa Silva e Maycon Rodrigues da Silva, foi publicado pela Editora IFMA
  • publicado 22/10/2020 12h29
  • última modificação 22/10/2020 14h14

O professor do IFMA Antônio Jorlan Soares de Abreu e os estudantes Isabel Cristina de Sousa Silva e Maycon Rodrigues da Silva publicaram o e-book “Mulheres Empreendedoras: entre o batom e o planejamento estratégico”, pela Editora IFMA. O livro é resultado de pesquisa realizada pelo grupo em 2016 e 2017, tendo como foco as mulheres empreendedoras na cidade de Timon. O estudo foi realizado por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Acesse o livro no site da Editora IFMA

A pesquisa foi conduzida por Isabel Cristina de Sousa Silva, quando estudante de nível médio do IFMA, em parceria com o colega Maycon Rodrigues, na época também estudante de nível médio da instituição, como bolsista voluntário, sob o acompanhamento do professor-orientador Antonio Jorlan, em alguns órgãos públicos na cidade de Timon-MA. O estudo discute “a presença da mulher no mercado de trabalho não apenas como colaboradora, mas efetivamente como empreendedora, sujeita ativa, reflexiva, sempre atuante direta e indiretamente no desenvolvimento do lar, da família e dos negócios”.