Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais com inscrições abertas para segunda etapa
Início do conteúdo da página Notícias

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais com inscrições abertas para segunda etapa

Em sua terceira edição este ano, o OMIF está sendo realizada 100% online. Inscrições são gratuitas. 
  • Assessoria de Comunicação, com informações do IF Sul de Minas
  • publicado 26/10/2020 15h35
  • última modificação 26/10/2020 15h40

Imprimir
A primeira fase da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF 2020) foi realizada no domingo, 25 de outubro, e contou com a participação de cerca de 5350 alunos, de 285 campi da rede. Esses estudantes fizeram a prova que continha 15 questões com 5 alternativas cada, que foram elaboradas por professores da Rede Federal Brasileira.

Agora têm início as inscrições para a segunda etapa da OMIF 2020, que são gratuitas, e podem ser realizadas pelo link: www.even3.com.br/omif2020 .

A 2ª fase será realizada nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2020, totalmente on-line. Nesse mesmo link, o participante também pode conferir a programação das atividades da segunda etapa da OMIF 2020.

Excepcionalmente, em 2020, não haverá prova de 2ª fase devido a pandemia da COVID-19, no entanto a OMIF promoverá um encontro online de alunos e professores para realização de palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos e dinâmicas, atividades culturais e para a cerimônia de entrega das premiações dos alunos vencedores da Olimpíada.

Ao final dessa segunda fase, os alunos que participaram da 1ª fase serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Essa está sendo uma edição histórica porque pela primeira vez, desde o início da Olimpíada em 2017, ela foi realizada totalmente on-line, com apoio de professores-coordenadores cadastrados como responsáveis por cada campi de todo o Brasil.

Segundo um dos idealizadores e organizador da Olimpíada, Prof. Dr. Renato Machado Pereira, “muitas adaptações foram necessárias para estabelecer uma OMIF 2020 dentro do cenário atual (pandemia de Covid-19). Construímos, então, uma olimpíada completamente remota, mas que carregasse em si características do projeto inicial, e que pudesse ser acessível para todos os estudantes do país”.

Para saber mais: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

Fim do conteúdo da página