Página Inicial > Notícias > Carlos César Teixeira é nomeado novo reitor do IFMA para mandato de quatro anos

Carlos César Teixeira é nomeado novo reitor do IFMA para mandato de quatro anos

O processo de transição já foi iniciado e a data da posse ainda será definida pelos escalões superiores
  • Cláudio Moraes. Foto: arquivo.
  • publicado 12/11/2020 09h47
  • última modificação 12/11/2020 09h53

O professor do Instituto Federal do Maranhão, Carlos César Teixeira  Ferreira, já foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para exercer o cargo de reitor do IFMA, com mandato de quatro anos (2020/2024). O Decreto de nomeação, datado de 11/11,  foi publicado nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU).

O atual reitor, Roberto Brandão, prossegue no cargo até a posse de Carlos César Teixeira, em Brasília. A data da solenidade na capital federal ainda não foi definida. Após a realização do ato oficial , será agendada a data de entrada em exercício em São Luís, com posse dos diretores gerais dos campi eleitos.

Transição

Os trabalhos para a transição de gestão no IFMA se iniciaram, de forma oficial, no dia 4 deste mês, em reunião realizada com a presença do atual reitor Roberto Brandão; do reitor eleito, Carlos Cesar Teixeira; além de servidores que integram a atual e o futuro corpo gestor do Instituto.

A transição obedece as diretrizes da  Portaria IFMA 5.106/2020.

Eleições no IFMA

A eleição para escolha do novo reitor do IFMA foi realizada no dia 12 de agosto e teve a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnicos administrativos (1.368). O professor Carlos Cesar Teixeira foi eleito com aproximadamente 42% dos votos.