Página Inicial > Notícias > Carlos Cesar é empossado como Reitor do Instituto Federal do Maranhão

Carlos Cesar é empossado como Reitor do Instituto Federal do Maranhão

Carlos Cesar Teixeira Ferreira é o quarto Reitor do Instituto Federal do Maranhão desde sua criação, em 2008.
  • publicado 16/11/2020 19h39
  • última modificação 18/11/2020 16h23

O professor Carlos Cesar Teixeira Ferreira, 46 anos, foi empossado nesta segunda-feira, 16, ao cargo de Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O ato ocorreu com a assinatura do termo de posse pelo Ministro de Educação, Milton Ribeiro. O novo Reitor do IFMA foi escolhido pela comunidade acadêmica em eleição direta realizada no dia 12 de agosto com a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnicos administrativos (1.368). Estudante egresso da instituição, o professor Carlos Cesar foi eleito com aproximadamente 42% dos votos e exercerá mandato pelos próximos quatro anos (2020-2024).

Acesse aqui o Termo de Posse do novo Reitor do IFMA – professor Carlos Cesar

Solenidade – transmissão de cargo de Reitor e Posse dos Diretores-gerais

A solenidade para transmissão de cargo do professor Roberto Brandão ao professor Carlos Cesar Teixeira ocorrerá nesta sexta-feira, 20, a partir das 10h, juntamente com a posse dos 26 Diretores-gerais de campi eleitos. A Comunidade do IFMA poderá acompanhar o ato solene ao vivo,  pelo canal da TV IFMA no Youtube.

Carlos Cesar Teixeira Ferreira

O novo Reitor do IFMA é professor titular da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) lotado no Campus São Luís-Monte Castelo. Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG-2013), mestrado em Engenharia de Eletricidade pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA-2004), Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET/MA-2000), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA-1998) e graduação em Licenciatura Plena em Eletricidade pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET/MA-1997).
Também pertence ao Banco de Avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).  No IFMA ocupou a função de Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, tendo também já exercido as funções de Pró-Reitor de Planejamento e Administração e de Diretor-geral pro-tempore do Campus Caxias.