Cientista Social do IFMA concorre a homenagem da Fapema em evento on-line nesta sexta

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou a relação dos pesquisadores indicados a receber uma Homenagaem Especial, em cerimônia que vai ocorrer de forma on-line, na sexta-feira (04//12), com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube Fapema Oficial.
O propósito do evento é incentivar e reconhecer os trabalhos de pesquisadores maranhenses realizados em diferentes áreas. Vinte e quatro pesquisadores foram indicados para receber a homenagem e serão escolhidos por meio de votação aberta no site da FAPEMA.
Pesquisadores-vencedores do Prêmio Fapema nas edições de 2005 a 2019 foram indicados a três categorias – Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior e Mais Premiados – em reconhecimento a relevância de sua contribuição para o desenvolvimento científico do Maranhão.
Os três primeiros mais votados (em cada categoria) pelo público receberão a Homenagem Especial da Fapema.
Representante do IFMA

Também já desenvolveu a pesquisa, apoiada pela Fundação, “Implantação de Serviço de Apoio Pedagógico no IFMA Campus Caxias: atendimentos individuais e atividades preventivas”
Há 15 anos, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, vem realizando, sempre no mês de dezembro, o Prêmio FAPEMA. A noite da premiação, considerada o Oscar da Ciência Maranhense, reúne professores, pesquisadores, reitores, pró-reitores e representantes da sociedade em uma grande festa. Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, a 16º edição do Prêmio não acontecerá, mas a Fundação está organizando esse evento especial.
Na categoria Jovem Pesquisador, para a qual foi indicada Juciana de Oliveira Sampaio, oito vencedores do Prêmio Fapema, dos últimos 15 anos, que hoje atuam como professores-doutores de instituições de ensino públicas na área da pesquisa foram indicados para concorrer à homenagem.
Para o diretor-presidente da FAPEMA, e professor do IFMA, André Santos, a solenidade deste ano é uma forma da instituição manter a homenagem aos pesquisadores em um ano em que todos precisaram buscar novas alternativas para se manterem unidos. “Vivemos um ano que tivemos que nos reinventar e em que não podemos nos reunir de forma presencial, mas nem por isso deixaremos de homenagear os pesquisadores maranhenses.”, afirmou.
Redes Sociais