Página Inicial > Notícias > IFMA abre seletivo para coordenador de Tutoria na Universidade Aberta

IFMA abre seletivo para coordenador de Tutoria na Universidade Aberta

As inscrições gratuitas podem ser realizadas, na forma on-line, entre 21 de dezembro e 19 de janeiro
  • Assessoria de Comunicação com informações do Certec
  • publicado 16/12/2020 19h37
  • última modificação 16/12/2020 19h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou edital para seleção de Coordenador de Tutoria, no Centro de Referência Tecnológica, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, via formulário eletrônico, entre 21 de dezembro e 17 horas do dia 19 de janeiro.

Podem se candidatar profissionais sem vínculo com o IFMA, bem como servidores docentes,  técnicos administrativos ativos, professores substitutos/temporários e aposentados/inativos das unidades de ensino da instituição.

Edital

A seleção terá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda, de caráter classificatório, compreenderá a avaliação de títulos.

O candidato precisa ter formação em nível de graduação em qualquer área com pós-graduação em Educação ou graduação em Educação com pós-graduação em qualquer área.

Consulte o edital neste link.

O selecionado precisa ter disponibilidade de  20 (vinte) horas semanais, incluindo sábados, além de experiência mínima de 01 (um) ano no magistério em instituição regular de ensino.

O resultado provisório será divulgado no dia 29 de janeiro.

Os selecionados celebrarão contratos de até 6 (seis) meses, que poderão ser renovados por igual período, totalizando o máximo de 4 (quatro) anos.

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 se o selecionado tiver experiência de 1 (um) ano no magistério superior ou de R$ 1.300,00, se a experiência for igual ou superior a 3 (três) anos.

Compete às funções do Coordenador de Tutoria:

– Atuar em atividades de coordenação de tutores dos cursos implantados no âmbito do Sistema UAB, no

desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados aos cursos;

– Coordenar e acompanhar as atividades desenvolvidas pelos tutores

– Supervisionar e acompanhar as atividades do Ambiente Virtual de Aprendizagem;

– Analisar com os tutores os relatórios das turmas e orientar os encaminhamentos mais adequados;

– Apresentar aos coordenadores de curso os relatórios de regularidade e de desempenho da atuação dos tutores

– Promover a formação necessária aos tutores, no que tange às rotinas institucionais;

–  Desenvolver outras atividades designadas pela Coordenadoria Geral/Adjunta UAB.

Assunto(s): Certec , EAD , Edital , seletivo , tutoria , UAB