Página Inicial > Notícias > IFMA Campus Viana publica segunda edição da Revista Educare

IFMA Campus Viana publica segunda edição da Revista Educare

Lançamento foi realizado no dia 17 de dezembro. Publicação tem como objetivo oferecer à comunidade um espaço para a divulgação científica.

• publicado 18/12/2020 15h39
  • última modificação 18/12/2020 15h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana publicou o segundo volume da “Revista Educare: Ensino, Pesquisa e Formação de Professores”. O lançamento foi realizado no dia 17 de dezembro, com o apoio da Editora do IFMA.

Segunda edição da Revista Educare

A revista tem como objetivo oferecer à comunidade um espaço para a divulgação dos resultados e disseminação dos conhecimentos científicos e tecnológicos obtidos por meio das pesquisas científicas realizadas pelos professores e técnicos administrativos nas diversas áreas do conhecimento e que se encontram lotados nos diversos campi do IFMA. O editor-adjunto da revista e chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI) do Campus Viana, professor Eliakim Araújo, responsável pelo editorial deste volume, explica que a edição aborda uma diversidade de temas, objetos de estudos e referenciais atuais que importam ao campo da educação. Segundo ele, “os relatos apresentados em cada artigo desta edição denotam a preocupação e responsabilidade institucional dos docentes, técnicos-administrativos e discentes do IFMA”. O professor afirma ainda que “a difusão de relatos científicos e tecnológicos traz o alento de enxergarmos o andamento da Pesquisa em diferentes locais e níveis de nossa instituição”.

O diretor-geral do Campus Viana, Fábio Lustosa, também comentou sobre o lançamento da revista digital. “Trata-se de um importante instrumento de disseminação de pesquisas científicas desenvolvidas pelos servidores do Campus Viana, sendo também extensivo aos demais servidores dos campi do IFMA o convite para divulgação de seus resultados oriundos das pesquisas realizadas no âmbito de seus campi. É, portanto, o fortalecimento da pesquisa, considerada um dos elementos que constituem o tripé dos institutos federais de educação”, destaca o diretor.

Também compuseram a equipe que coordenou a publicação do segundo volume da Revista  Educare o editor-chefe, professor Fernando Oliveira, a bibliotecária Maria do Socorro Sousa, o professor e revisor ortográfico da revista Israel Ferreira Santos (que tem o crédito da fotografia utilizada na imagem da capa publicação) e o professor Francisco da Conceição Silva.

Acesse a segunda edição da Revista Educare