Página Inicial > Notícias > PRPGI divulga calendário do SEMIC 2020 nos campi

PRPGI divulga calendário do SEMIC 2020 nos campi

Campi vão realizar o evento até março de 2021.
  • publicado 21/01/2021 19h16
  • última modificação 21/01/2021 19h25

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o calendário oficial de realização do Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) referente ao ano de 2020 nos campi do IFMA. Os seminários serão realizados entre os meses de janeiro e março de 2021 de forma online, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Os campi Açailândia, Carolina, Imperatriz e Porto Franco realizarão o seminário de forma conjunta (SEMIC região tocantina). o Campus Monte Castelo realizará seu SEMIC dentro da Programação do Encontro de Pesquisa, Pós-Graduação, Iniciação à Docência e Extensão (EPIDE). Barra do Corda, Itapecuru, Presidente Dutra e São Raimundo das Mangabeiras já realizaram seus SEMICS relativas ao ano de 2020. Os campi Rosário e São José de Ribamar ainda irão definir as datas de realização dos seminários.

Segundo a diretora de pesquisa da PRPGI, Georgiana Marques, este ano, as datas foram definidas pelos campi no sentido de manter o calendários da pesquisa nos campi e pela importância da divulgação científica para a sociedade. “Apesar de todos os intempéries que a pandemia provocou e tem provocado, foi dado um período até março para que todos os campi pudessem realizar os seminários”, destaca. “Também iremos realizar o Universo IFMA de 13 a 15 de abril. No sentido de reunir nossos pesquisadores e alunos para consolidar toda a troca de conhecimentos, que apesar de todas as dificuldades, conseguimos gerar no ano de 2020”, complementa.

Sobre o Seminário

Promovido pela PRPGI desde 2009, o SEMIC é um evento que busca proporcionar, na esfera institucional, um espaço de diálogo e interação entre pesquisadores, além de divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos no IFMA por servidores e estudantes, tanto no nível médio (cursos técnicos) quanto no ensino superior, em todas as áreas do conhecimento.

Ao aproximar o ambiente de investigação científica da sociedade, através da exposição do que vem sendo realizado nas unidades do Instituto, o Seminário pretende contribuir para a democratização do conhecimento e a formação de novos pesquisadores interessados em criar projetos de cunho científico que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Confira o calendário SEMIC 2020 nos campi

Assunto(s): calendário , IFMA , PRPGI , SEMIC