Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA discute fortalecimento dos programas de pós-graduação
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA discute fortalecimento dos programas de pós-graduação

O reitor Carlos César Teixeira participou de reuniões promovidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa com a direção do Campus Monte Castelo e integrantes dos programas  
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 26/01/2021 19h01
  • última modificação 26/01/2021 20h31

Imprimir

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promoveu, entre os dias 18 e 22 deste mês, uma série de reuniões com os programas de pós-graduação da instituição. Foram cerca de quinze horas de reuniões com representantes de cada programa: Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEM), Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF),  Pós-Graduação em Química (PPGQ),  Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGMEC) e Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT)

O pró-reitor Rogério Teles, o reitor Carlos César Teixeira, a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação do Campus Monte Castelo Déa Nunes Fernandes, os coordenadores dos programas e alguns professores participaram de forma presencial.

O diretor do Campus Monte Castelo, Cláudio Leão Torres, e os demais professores dos programas que aceitaram o convite participaram dos encontros de forma remota.

Foram abordados o acompanhamento e apoio às ações já em andamento nos programas, compartilhamento do planejamento para 2021 em relação à fomento, bolsas, internacionalização, inovação e extensão na pós-graduação, formatação de um programa de qualidade para a pós-graduação stricto sensu no IFMA, sua avaliação e infraestrutura.

“Ouvimos os anseios dos professores e coordenadores e foi pontuado de que forma a gestão do campus – através do diretor geral e da diretora de pesquisa – e da Reitoria – por meio do reitor e do pró-reitor da PRPGI – poderão contribuir para o fortalecimento dos programas já existentes no IFMA”, relatou Rogério Teles.

De acordo com Rogério, após ouvir os coordenadores e professores da pós-graduação, o reitor se reunirá com a Pró-Reitoria de Pesquisa e com a Diretoria Geral do campus para que sejam adotadas as providências para implementação das ações necessárias para o atendimento às demandas apresentadas pelos pesquisadores.

“Acreditamos que todos tenham avaliado de forma positiva a intenção da gestão em se aproximar dos programas de pós-graduação, de forma que professores, gestão do campus, Pró-Reitoria de Pesquisa e reitor trabalhem juntos para o fortalecimento e ampliação da pós-graduação no âmbito do IFMA”, finalizou Rogério Teles.

registrado em:
Assunto(s): gestão , MNPEF , Pesquisa , PPGEM , PPGMEC , PPGQ , ProfEPT , PRPGI
Fim do conteúdo da página