Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA lança edital interno para 18º Prêmio Destaque CNPq
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA lança edital interno para 18º Prêmio Destaque CNPq

O prazo para submissão de propostas se iniciou em 30 de janeiro e se prolonga até 20 de fevereiro.  
  • Cláudio Moraes
  • publicado 01/02/2021 10h51
  • última modificação 01/02/2021 11h51

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu a chamada interna para os interessados em participar do 18º Prêmio Destaque na Iniciação Cientifica e Tecnológica promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O edital interno foi publicado na sexta-feira (29). As propostas devem ser submetidas pelo orientador do projeto de pesquisa com cota do CNPq, aprovado em um dos editais  (ambos do Ensino Superior) e que tenha sido executado entre 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

O prazo de submissão foi aberto no dia 30 de janeiro e se prolonga até 20 de fevereiro.  As propostas deve ser apresentadas, na forma online por meio do Sistema Único de Administração Pública (SUAP) no módulo Pesquisa (//suap.ifma.edu.br/).

Confira o edital aqui.

As propostas serão avaliadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pòs-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFMA, quanto ao atendimento às regras do edital e quanto aos critérios definidos pelo CNPq.

Seis relatórios serão selecionados, por ordem decrescente do somatório das pontuações obtidas, e  enviadas pela PRPGI, por meio eletrônico ao CNPq, que fará a seleção nacional e premiação.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica foi instituído pelo CNPq em 2003 e é concedido de forma anual, com parceria da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O Prêmio tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional  de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa;

O Prêmio, concedido anualmente pelo CNPq, é destinado às três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Para cada uma dessas categorias são selecionados até três bolsistas.

Na categoria Mérito Institucional são premiadas instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

Para saber mais sobre os premiados do ano passado, clique aqui.

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse a página premios.cnpq,br

registrado em:
Fim do conteúdo da página