IFMA adere a novo sistema Comprasnet Contratos 4.0

Entre as vantagens da nova plataforma, estão:
– reduz os problemas relacionados às rotinas de trabalho;
– pleno controle das informações do que acontece no âmbito dos contratos de um órgão ou entidade;
– promove a eficiência na gestão contratual;
– proporciona informações para apoiar as decisões governamentais de alocação mais eficiente de recursos;
– infraestrutura centralizada, sem custos para órgãos e entidades do Poder Executivo federal; e
– maior transparência das informações dos contratos celebrados por toda a administração pública, permitindo a padronização de rotinas e procedimentos.
Entre as principais características da nova ferramenta, estão um módulo de importação de dados do SIASG; gestão financeira integrada (SIAFI); gestão de faturas; calendário de vigência de contratos; segurança e aderência normativa e organização das atribuições dos envolvidos e registro de todos os atos praticados. Segundo a pró-reitora de administração do IFMA, Lucimeire Amorim, “vai ficar muito mais transparente a forma como vão ser executados cada contrato na instituição. Além disso, facilita o trabalho e o desempenho dos fiscais e gestores de contratos, com a integração dos sistemas que, agora, vai ser possível”, enfatiza a pró-reitora.
Conforme o cronograma de atividades referentes à implantação e funcionamento do Comprasnet Contratos 4.0 no IFMA elaborado pela Pró-reitoria de Administração e acordado com os campi em reunião virtual, o cadastramento dos administradores de unidades teve início no dia 29 de janeiro, e os usuários com demais perfis no IFMA (consulta, execução financeira, responsável por contratos, setor de contratos) serão cadastrados até o dia 15 de fevereiro (confira o cronograma completo). “Nós, da PROAD, traçamos um plano para uma implantação eficaz do sistema no IFMA. Nós usávamos o SUAP para essa função, mas ele não tinha integração com outros sistemas. Muitas coisas que fazíamos manualmente serão agora automáticas”, destaca o diretor de administração do IFMA, Berto de Tácio.
Redes Sociais