Página Inicial > Notícias > Iniciado Ciclo de Formação da Extensão do IFMA

Iniciado Ciclo de Formação da Extensão do IFMA

Com o tema: “registro e acompanhamento de estágios, aprendizagens e convênios”, primeiro treinamento aconteceu no dia 03 de fevereiro.
  • publicado 08/02/2021 17h06
  • última modificação 08/02/2021 17h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) deu início ao Ciclo de Formação da Extensão, uma programação de atividades online com o objetivo de capacitar servidores que atuam nas pastas de extensão, relações institucionais e relações internacionais dos campi. Foi realizada no dia 03 de fevereiro o treinamento: “registro e acompanhamento de estágios, aprendizagens e convênios”, de maneira virtual, destinado a servidores que atuam nas pastas de extensão e relações institucionais dos campi.

O objetivo da formação é alinhar procedimentos, ações e ideias relacionadas à Extensão dentro do IFMA. Segundo a chefe do Departamento de Relações com o Mundo do Trabalho da PROEXT, Milena Cardoso, “nesse primeiro encontro do Ciclo de Formação PROEXT, nós abordamos procedimentos administrativos e aspectos das normativas nacionais e institucionais relacionados ao encaminhamento de estudantes para a realização de estágio e participação no programa Jovem Aprendiz, bem como para a celebração de convênios interinstitucionais. Esse foi um momento importante para apresentarmos informações mas, principalmente, para ouvir os servidores atuantes nos setores relacionados extensão e relações institucionais dos campi, acolhendo as inquietações, ideias e experiências”, explicou.

O reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira, e o pró-reitor de Extensão, Carlos Alexandre Amaral participaram da abertura do de formação e comentaram: “A extensão é a grande vitrine da nossa instituição, através dos servidores, professores e estudantes podemos chegar às comunidades. Além disso, há o foco na internacionalização. Nesse ambiente globalizado que vivemos, há a importância de o instituto possibilitar troca de experiências para aumentar e facilitar o conhecimento”, destacou o reitor. “vamos construir as demandas da extensão do instituto a partir das demanda dos campi, e esse é nosso primeiro contato. O Objetivo é melhorar o que já estava sendo bem feito através do diálogo, disse o pró-reitor.

Assunto(s): Formação , IFMA , PROEXT