Página Inicial > Notícias > IFMA abre chamada para registro de projetos de pesquisa e inovação

IFMA abre chamada para registro de projetos de pesquisa e inovação

• publicado 18/02/2021 14h22
  • última modificação 18/02/2021 14h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) torna público o EDITAL Nº 14/2021 – PRPGI/REITORIA/IFMA, na modalidade de fluxo contínuo, com as normas e procedimentos para o registro de projetos de pesquisa e inovação tecnológica aprovados por agências de fomento, executados no âmbito do IFMA.

Clique e confira na página o edital completo

O objetivo é registrar os projetos de Pesquisa e Inovação aprovados por meio de Editais Externos de Agências de Fomento, Institutos de Pesquisa, Tecnologia, Universidades e Empresas, neste certame nomeadas de instituições científicas, no período 2012 a 2021.

Estas pesquisas devem atender o status de executados ou em execução no âmbito do IFMA ou em cooperação com este, com ou sem a participação de alunos.

Além disso, esta chamada também tem a finalidade de fortalecer e desenvolver parcerias com o setor produtivo, instituições de ensino e pesquisa e promover ações que contribuam para captação de recursos externos.

Os requisitos para submeter propostas são:  ser servidor do IFMA e participar ou ter participado como proponente, ou como colaborador, de projeto de pesquisa científico e/ou tecnológico aprovado por instituições científicas, no período de 2012 a 2021.

Submissão

As solicitações de registro dos projetos de pesquisa deverão ser submetidas via sistema SUAP, na modalidade de fluxo contínuo, no período de 12 de fevereiro de 2021 a 15 de abril de 2022.

Inscrição (Submissão online)

A inscrição da proposta deverá ser realizada pelo servidor/pesquisador de forma online por meio do SUAP, no módulo Pesquisa (https://suap.ifma.edu.br/), com o preenchimento dos itens: campus do servidor/pesquisador, título do projeto, resumo (informar neste campo o Edital externo em que foi aprovado, a Agência de Fomento e o valor do recurso captado ou bolsa, quando houver); bem como a inclusão, no formato PDF, dos seguintes documentos: a) Edital de resultado em que obteve aprovação do projeto de pesquisa; b) Projeto de pesquisa aprovado; c) Declaração de participação nos projetos de pesquisa, emitida pelo coordenador do projeto (somente para os casos em que não for o proponente da pesquisa).

O pesquisador deverá fazer uma submissão para cada projeto aprovado em Editais Externos.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMA informa que quaisquer dúvidas suscitadas de interpretação deste edital ou em relação ao uso do sistema podem ser enviadas aos e-mails [email protected] e [email protected].