Página Inicial > Notícias > Live TV IFMA: palestra reforça a Campanha Março Azul-Marinho

Live TV IFMA: palestra reforça a Campanha Março Azul-Marinho

A atividade de conscientização e prevenção do câncer colorretal tem como palestrante convidada a médica Coloproctologista Doutora Marlla Araújo. A transmissão será feita pelo canal do IFMA no YouTube.
  • publicado 25/03/2021 17h37
  • última modificação 29/03/2021 10h43

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (CASS-DIPIDH) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) promove nesta segunda-feira, 29 de março, às 17 horas, palestra, no formato live, com transmissão pelo canal da TV IFMA no YouTube, com a médica Marlla Caroline Ribeiro Araújo, que vai abordar questões sobre a conscientização e prevenção do câncer colorretal, temática central da “Campanha Março Azul-Marinho”.

A Coordenadora da Coordenadoria de Atenção à Saúde dos Servidores (CASS), Rosa-Lima Vasconcelos Coêlho Duailibe, explica que a live da Campanha Março Azul-Marinho é uma ação do setor com o objetivo de orientar os servidores sobre os perigos da doença e estimular a prevenção e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA).

“A palestra será uma abordagem sobre a importância da prevenção, rastreamento e tratamento precoce do câncer colorretal. Para falar sobre o assunto, nós fizemos uma parceria com o TRT-MA, por meio do setor de saúde”, detalhou Rosa-Lima Duailibe.

A coordenadora Marilda Amorim Pereira (TRT-MA) convidou a médica Coloproctologista Dra. Marlla Araújo para ajudar na conscientização dos servidores das instituições que estão promovendo a atividade, além da comunidade em geral.  “Esperamos você no canal da TV IFMA no YouTube”, reforça o convite a coordenadora da CASS.

A enfermeira do IFMA Campus Timon, Solange Sousa Santos, será a mediadora da palestra.

Sobre a palestrante

A Doutora Marlla Caroline Ribeiro Araújo é formada em Medicina na Universidade de Gurupi (TO) em 2016. Tem Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário (HU) da UFMA (MA) e Especialização em Coloproctologia pelo Hospital Universitário (HU) da UFC (CE). Atualmente atua em Coloproctologia na cidade de Imperatriz (MA).

AGENDE-SE
O que? Campanha Março Azul-Marinho, palestra da médica Coloproctologista Dra. Marlla Araújo.
Quando? Segunda, 29 de março, às 17 horas
Onde? Canal da TV IFMA no YouTube
Apoio: TRT-MA

Confira a live no link abaixo