Página Inicial > Notícias > Inscrições para curso gratuito em parceria com a Huawei estão abertas

Inscrições para curso gratuito em parceria com a Huawei estão abertas

Inscrições são gratuitas e seguem abertas até 02 de abril.
  • publicado 26/03/2021 19h01
  • última modificação 26/03/2021 19h11

O Instituto Federal do Maranhão está com inscrições abertas até 02 de abril para nova turma ao curso de capacitação HAINA Routing&Switching, que é ofertado em parceria com a HUAWEI ICT ACADEMY. No total, 95 vagas estão sendo ofertadas estudantes de graduação, de instituições públicas e privadas do Maranhão, e a profissionais da área de Tecnologia da Informação. Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas de modo remoto (on-line), com previsão de início em 05 de abril.

[Informações e inscrições]

Curso de capacitação HAINA Routing&Switching

Tem como foco a  formação de recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento com foco em redes de computadores, através do uso de técnicas avançadas de roteamento e redirecionamento (Routing & Switching), para contemplar os objetivos da Academia Autorizada Huawei para ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação –  HAINA

Estrutura do curso

• Módulo 1 – Fundamentos de Redes de Computadores
  • Módulo 2 – Fundamentos do SO VRP e Configurações básicas via CLI
  • Módulo 3 – Introdução, Configuração e Manipulação de Switchs
  • Módulo 4 – Roteamento IP
  • Módulo 5 – Avançando nas Tecnologias LAN
  • Módulo 6 – Avançando nas Tecnologias WAN
  • Módulo 7 – Segurança de Rede
  • Módulo 8 – Princípios de Rede IPv6
  • Módulo 9 – Princípios de MPLS e SR

IFMA como Huawei ICT Academy

A habilitação do IFMA como Huawei ICT Academy é resultado da prospecção que a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), por meio do  Departamento de Inovação, vem realizando em busca de parcerias e foi conseguida por meio da colaboração da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (FUNETEC-PB) e da SUSTENTEC. A articulação do IFMA com as instituições possibilitou a conexão com a HUAWEI. A parceria está apoiada pela Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991), que trata da política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação.