Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Hackathon Universo IFMA estão abertas

Inscrições para o Hackathon Universo IFMA estão abertas

O evento será realizado – em razão da pandemia – no formato on-line, de 13 a 15 e abril de 2021.
  • publicado 27/03/2021 10h10
  • última modificação 27/03/2021 10h10

As inscrições para o Hackathon Universo IFMA estão abertas. A maratona será realizada – em razão da pandemia – no formato on-line, de 13 a 15 e abril de 2021, como parte das atividades do 6º Universo IFMA, evento que reúne mostras de conhecimento e tecnologia e ações relacionadas ao ensino, pesquisa, inovação e extensão do Instituto.

As equipes podem se inscrever para a maratona no site do Hackathon Universo IFMA até o dia 7 de abril. As regras do desafio foram divulgadas em edital da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI).

Edital do Hackathon

Inscrições de equipes

O Hackathon Universo IFMA é uma maratona que envolverá todos os cursos de graduação do Instituto no desenvolvimento de soluções que possam impactar a comunidade local. O desafio é promovido pelo IFMA (por meio do programa Fábrica de Inovação), com parceria das empresas CH Manutenção e Safemed, e apoio institucional do Programa de Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Maranhão) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). A mentoria é realizada pelas Fábricas de Inovação do IFMA dos campi São Luís-Monte Castelo, Caxias, Bacabal e Santa Inês.