Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021

Junto com a 24ª OBA, acontece a 15ª Mostra Brasileira de Foguetes Reais e Virtuais (MOBFOG). Inscrições no site do evento até o dia 15 de maio.
  • publicado 30/03/2021 13h49
  • última modificação 30/03/2021 13h49

O professor de Matemática do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís Monte Castelo, Ronivaldo Castro Pacheco, coordenador das Olimpíadas Brasileiras de Física no Maranhão e professor responsável pela aplicação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) no IFMA, informa que estão abertas as inscrições para a 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a 15ª Mostra Brasileira de Foguetes Reais e Virtuais (MOBFOG).

As inscrições podem ser feitas até 15 de maio no site do evento (www.oba.org.br).

As provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica online ou presencial acontecem nos dias 27 e/ou 28 de maio de 2021. Enquanto a data limite para lançar os foguetes reais ou virtuais na MOBFOG é 28 de maio de 2021.
Abaixo você pode conferir a lista dos alunos do IFMA premiados na OBA 2020:

Medalha de Ouro
Maxwell Pires Silva