Página Inicial > Notícias > Monitores voluntários para o Universo IFMA: saiu a lista dos classificados

Monitores voluntários para o Universo IFMA: saiu a lista dos classificados

O Universo IFMA acontece de 13 a 15 de abril, em formato on-line, devido à pandemia da Covid-19. Inscrições gratuitas e abertas no site do evento até 12 de abril.
  • publicado 31/03/2021 16h39
  • última modificação 31/03/2021 16h39

A Comissão Organizadora do Universo IFMA informa a lista da seleção interna de monitores voluntários para o evento.  Foram selecionados 20 (vinte) alunos. Esses monitores terão direito a certificado de atividades complementares de 30 horas. Os monitores voluntários têm o papel de assessorar na organização do evento e apoiar no desenvolvimento de suas atividades.

Clique e confira: resultado da seleção interna de monitores voluntários Universo IFMA

Reunião

A Diretora de Pesquisa do IFMA, Georgiana Eurides de Carvalho Marques, comunica que haverá reunião com os selecionados na segunda-feira, 05 de abril, pela plataforma Google Meet. Na ausência de um ou mais dos selecionados, serão chamados os candidatos da lista de excedentes.

UNIVERSO IFMA

Com o tema “Educação, Ciência e Tecnologia em Tempos de Pandemia”, 6ª edição do UNIVERSO IFMA será realizada de 13 a 15 de abril, pela primeira vez em formato totalmente virtual, por conta da pandemia de Covid-19. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento até 12 de abril.

O objetivo do Universo IFMA é mostrar para a sociedade o que pesquisadores e estudantes da instituição vêm produzindo, principalmente as ações desenvolvidas no ano de 2020 frente à pandemia. A programação inclui palestras, minicursos, mesas redondas e um Hackathon. Neste ano, várias atividades serão transmitidas pelo canal da TV IFMA, no YouTube.

As ações e atividades são fomentadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

De periodicidade anual, o UNIVERSO IFMA é resultado da integração entre as Pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI), Extensão (PROEXT) e Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE) do IFMA. A finalidade é divulgar e promover um ambiente de interação, com a troca de experiências relativas aos projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos em todos os campi do Instituto, além de apresentar potenciais contribuições à comunidade através dos resultados obtidos.

A edição de 2020 não pôde ser realizada no ano correspondente por causa de ajustes de calendário provocados pela necessidade de manter eventos e atividades remotas no ano passado. A edição 2021 do Universo IFMA está prevista para ocorrer até o fim do ano.

Acesse o site do UNIVERSO IFMA e faça sua inscrição