Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA abre seleção externa para coordenador de polo do Programa Bolsa Formação
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA abre seleção externa para coordenador de polo do Programa Bolsa Formação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via formulário eletrônico disponível nos portais eletrônicos do IFMA até o dia 16 de abril  
  • Miguel Ahid
  • publicado 05/04/2021 14h39
  • última modificação 05/04/2021 14h43

Imprimir
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), por meio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), informa que estão abertas as inscrições no período de 02 a 16 de abril de 2021 para a seleção de profissional externo que comporá a equipe de Programas Especiais da Bolsa Formação no IFMA.

 Será selecionado profissional para atuar nos Programas da Bolsa Formação, nas seguintes funções:

a) Coordenador do Município/Polo NINA RODRIGUES/MA;
b) Coordenador do Município/Polo BEQUIMÃO/MA;
c) Coordenador do Município/Polo PEDRO DO ROSÁRIO/MA;
d) Coordenador do Município/Polo TUTÓIA/MA;
e) Coordenador do Município/Polo SANTA RITA/MA;
f) Coordenador do Município/Polo BARREIRINHAS/MA;
g) Coordenador do Município/Polo SANTA LUZIA DO PARUÁ/MA;
h) Coordenador do Município/Polo PRESIDENTE SARNEY/MA;
i) Coordenador do Município/Polo PINHEIRO/MA;
j) Coordenador do Município/Polo JENIPAPO DOS VIEIRAS/MA;
k) Coordenador do Município/Polo PARAIBANO/MA;
l) Coordenador do Município/Polo PASTOS BONS/MA.

A carga horária semanal de trabalho prevista é de 7 (sete) horas semanais, estipulada de acordo com a necessidade do Núcleo Gestor Sistêmico dos Programas, respeitados os limites estabelecidos no Manual de Gestão da Rede e-Tec Brasil e Profuncionário.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período, conforme interesse da instituição e disponibilidade orçamentária.

O selecionado celebrará contrato de até de até dez meses, que poderá ser renovado por igual período durante a validade deste processo seletivo, conforme interesse institucional e disponibilidade orçamentária, e não poderá acumular bolsas ou quaisquer benefícios de programas federais (FNDE, CAPES, UAB, e-Tec), estaduais e municipais, salvo disposição específica em contrário.

Os candidatos deverão observar a limitação referente à sobreposição de períodos de vinculação entre os programas com bolsas do FNDE, visto que não é permitido o acúmulo de Bolsas, exceto quando expressamente admitido em regulamentação própria.

O bolsista selecionado será avaliado mês a mês, podendo ser desligado do Programa a qualquer tempo, por determinação do Coordenador Geral, caso não cumpram com as atribuições de sua função, elencadas no item 6 deste Edital, perdendo assim o direito à bolsa.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar nos portais eletrônicos do IFMA (https://www.portal.ifma.edu.br , http://www.certec.ifma.edu.br  ou diretamente na página de seletivos http://seletivos.ifma.edu.br/) os resultados e demais publicações referentes a este certame, não cabendo recurso com a alegação de não ter consultado o sítio institucional.

Ao efetivar a inscrição, o candidato declara estar ciente do conteúdo deste edital e acata na íntegra as suas disposições. O profissional selecionado será vinculado à Coordenação de Programas Especiais da Bolsa Formação – PROGESP, que integra o Centro de Referência Tecnológica do IFMA – CERTEC.

DAS VAGAS

Será ofertada 1 (uma) vaga por polo para a função de Coordenador dos Municípios/Polos elencados no item 1.2 deste edital, conforme Quadro de Distribuição de Vaga (ANEXO II).


Das vagas ofertadas a cada função (incluindo as destinadas a cadastro de reserva), 5% serão reservadas para candidatos com deficiência; 5% serão reservadas aos candidatos indígenas; e 20% serão reservadas para as cotas raciais (autodeclarados pretos e pardos), conforme indicado no Quadro de Distribuição de Vagas (ANEXO II).

Cada candidato terá direito a pleitear apenas 01 (uma) vaga neste Processo Seletivo.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições são gratuitas e ocorrem via formulário eletrônico disponível nos portais eletrônicos do IFMA: www.portal.ifma.edu.br e www.certec.ifma.edu.br (ou diretamente na página de seletivos: http://seletivos.ifma.edu.br/).

O candidato, no ato da inscrição, deverá informar todos os dados exigidos no formulário eletrônico e anexar os seguintes documentos comprobatórios, em formato PDF:

a) Documento de identidade (frente e verso);
b) CPF (caso no documento de identidade conste o número do CPF, não será necessário anexar arquivo separado para esse documento);
c) Título de eleitor;
d) Diploma/certificado (s) comprovando a formação exigida para a função;
e) Histórico Escolar do (s) curso (s) correspondente (s) à formação exigida para a função (frente e verso);
f) Documento comprovando a experiência, exclusivamente para as funções que exigem experiência;
g) Comprovante de residência (somente serão aceitos os seguintes comprovantes de residência: conta de água, conta de luz, conta de telefone, fatura de cartão de crédito ou de plano de saúde).

Deverá também ser anexada, em formato PDF, a documentação comprobatória dos títulos utilizados para pontuar em fase classificatória, observado o descrito no Quadro do ANEXO III.

A seleção para as funções de que trata este edital compreenderá 2 (duas fases: a) de caráter eliminatório, que corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato no ato da inscrição, conforme subitem 8.2; e b) de caráter classificatório, que corresponderá à avaliação de títulos, conforme ANEXO III.

DA REMUNERAÇÃO

O profissional selecionado para atuar no BOLSA FORMAÇÃO no âmbito do IFMA, será remunerado na forma de concessão de bolsa, em conformidade com as Portarias MEC n° 817 e nº 1.152/2015, Manual de Gestão Rede e-Tec Brasil e Profuncionário, Resolução nº 148/2017 do IFMA e demais legislações vigentes, pelo tempo efetivamente trabalhado na execução de suas atribuições.

Dúvidas e informações acerca desse processo seletivo poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL COMPLETO

Fim do conteúdo da página