Página Inicial > Notícias > IFSULDEMINAS abre 30 vagas para o Curso “Teletandem – aprendizado colaborativo de línguas”

Inscrições vão até o dia 13 de abril, pela internet.
  • publicado 07/04/2021 19h08
  • última modificação 07/04/2021 19h09

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), Campus Machado, divulgou edital de seleção e ingresso ao Curso de Formação Continuada à Distância Teletandem – aprendizado colaborativo de línguas, a ser ofertado pelo Centro de Ensino de Línguas (CELIN). Serão disponibilizadas 30 vagas,  Sendo 10 para o Teletandem Brasil – Argentina, 10 para o Teletandem Brasil – México e 10 para o Teletandem Brasil – Peru. Podem se inscrever estudantes de qualquer instituto federal com nível básico de Espanhol (60 horas de curso).

O curso tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento das quatro habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) em língua espanhola, além de ampliar os horizontes dos estudantes para que eles se vejam como cidadãos inseridos linguístico-culturalmente no mundo globalizado. A carga horária será de 32 horas com realização das aulas na modalidade EAD (a distância).

Segundo a professora de espanhol do IFSULDEMINAS, Aline Renó, “o projeto consiste em uma opção para que estudantes possam praticar o idioma que estudam (ou estudaram), conhecer uma nova cultura, sociabilizar com pessoas de um outro país, ampliar sua visão de mundo, entre outros. Essa interação não é uma simples conversa on-line, ela tem a finalidade de contribuir para o aprendizado dos idiomas envolvidos. Por meio de parcerias com instituições estrangeiras, o projeto tem como objetivo colocar os participantes em contato com falantes nativos de espanhol que estão aprendendo a língua portuguesa em seu país”, explica.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada por meio do endereço eletrônico (clique aqui) até o dia 13 de abril. O candidato deverá prestar todas as informações pedidas no formulário de inscrição corretamente. Mais informações podem ser obtidas no edital, que está disponível no site.