Página Inicial > Notícias > USP oferta curso “Inglês para Mobilidade Acadêmica Internacional” a alunos do IFMA

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de abril.
  • publicado 15/04/2021 16h09
  • última modificação 15/04/2021 16h09

Estão abertas até o dia 21 de abril as inscrições para o curso de extensão “Inglês para Mobilidade Acadêmica Internacional”, oferecido pelo Serviço de Cultura e Extensão (SCE) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Podem se inscrever gratuitamente alunos de graduação do IFMA interessados em participar de mobilidade acadêmica internacional em língua inglesa pela instituição.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades comunicativas de produção de textos por meio dos gêneros textuais acadêmicos, orais e escritos, os mais necessários para participar e atuar em contextos de mobilidade acadêmica internacional em língua inglesa, em nível de graduação: entrevista de seleção, carta de apresentação, relatório semanal da pesquisa, apresentação oral e abstract, possibilitando a aquisição das estruturas linguísticas, discursivas e lexicais dos gêneros.

As aulas irão ocorrer às terças-feiras, das 10h às 12h, na plataforma GoogleMeet, com previsão de início em 10 de maio e término em 16 de julho. Ao final do curso, será emitido um certificado de 20 horas.
Para participar, o estudante deverá possuir nível intermediário de inglês equivalente ao nível B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – QCER; estar vinculado a um curso de graduação do IFMA em qualquer área; anexar uma carta de apresentação em língua inglesa para participar do curso, observando que será realizado o processo de seleção dos inscritos; e ter disponibilidade de recursos e de acesso (como computador/smartphone com acesso à internet) durante o período de realização do curso.

Mais informações e as isncrições estão disponíveis no formulário. Acesse pelo QRcode ou pelo link.  Qualquer dificuldade com os documentos, basta enviar um e-mail para: [email protected]