Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Chamada IF Mais Empreeendedor amplia período de submissões até 19 de abril
Início do conteúdo da página Notícias

Chamada IF Mais Empreeendedor amplia período de submissões até 19 de abril

Interessados podem submeter propostas até o dia 19 de abril. Serão selecionados 7 projetos do IFMA.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 16/04/2021 19h28
  • última modificação 16/04/2021 19h29

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), publicou, nesta sexta-feira, 16, retificação ao edital da Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor. Com a publicação, o prazo para submissão de projetos foi ampliado até 19 de abril.  A Chamada IF Mais Empreendedor  tem por objetivo a construção de proposta do IFMA para participação no EDITAL 05/2021 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

Confira as alterações no cronograma da chamada IF Mais Empreendedor

Todos os campi e centros de referências do IFMA são elegíveis à chamada. A essência da chamada consiste em apoiar ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Microempreendedores Individuais (MEI), desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) no Estado do Maranhão, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19.

[Acesse a Chamada IF Mais Empreendedor]

Ao todo, serão selecionados 7 projetos, sendo pelo menos um de cada um dos 6 polos existentes do IFMA. Cada projeto poderá ser contemplado com o valor de até 20.700 reais.

A primeira fase da seleção acontecerá dentro do polo, sendo classificados os projetos de maior pontuação. Nesta fase serão até 6 (seis) projetos classificados. A segunda fase da seleção não levará em consideração a divisão por polo, classificando o projeto de maior pontuação, excluindo os projetos classificados na primeira fase. Nesta fase, haverá pelo menos 1 (um) projeto classificado.

Poderão submeter proposta a este edital servidores efetivos e ativos do IFMA. Cada projeto, dentro da proposta institucional, deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de pelo menos, 05 (cinco) Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) ou Microempreendedores Individuais (MEI). As empresas devem ser da Mesorregião do Estado em que o campus está localizado e terem sofrido com a pandemia de COVID-19. Toda a documentação exigida para a submissão do projeto deve ser enviada exclusivamente para o e-mail do Departamento de Extensão e Relações Institucionais ou setor correlato do Campus, nos prazos estabelecidos no edital.

As dúvidas e suporte aos projetos serão respondidas exclusivamente pela Coordenação Institucional do IFMA por [email protected].

Confira todos os detalhes da chamada acessando o edital, na página.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página