Página Inicial > Notícias > Acesso Discente: seminário apresenta os desafios da avaliação para efeitos de seleção

O assunto deu início a programação desta sexta (23), com transmissão em tempo real pelo canal da TV IFMA no YouTube
  • Miguel Ahid
  • publicado 23/04/2021 10h04
  • última modificação 23/04/2021 17h23

O tema é sedutor e interessante: “Desafios da Avaliação para efeitos de seleção”. A palestra, ministrada pelo professor licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (SP), Ocimar Munhoz Alavarse, faz parte da programação oficial do  Seminário de Acesso Discente – Trajetórias para a Construção da Política Institucional, realizado pelo Instituto Federal do Maranhão nos dias 22 e 23 de abril.

Mestre e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, Alavarse também trabalhou como Orientador Educacional, foi Técnico de Desenvolvimento Profissional e Coordenador Pedagógico na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Ocimar é professor da graduação e da pós-graduação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp), onde ele coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional.

A palestra teve como mediadora a professora do Instituto Federal do Maranhão e Diretora de Educação a Distância, Simone Santos.

Acompanhe a programação no Canal da TV IFMA no YouTube

Página na internet recebe contribuições até 22 de maio

Durante a solenidade de abertura do seminário, na manhã do dia 22, o Pró-Reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, falou sobre a página que já está disponível  para receber as contribuições da comunidade (interna e externa) no intuito de fortalecer a construção da Política de Acesso Discente do Instituto.

Para contribuir com críticas ou sugestões, basta clicar e acessar. Página da Política de Acesso Discente.

Na última aba dessa página há o link “Contribuições”. E é exatamente nessa aba que todos podem contribuir com sugestões críticas para a construção da Política de Acesso Discente do IFMA até o dia 22 de maio. Participe!