Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Ex-aluno do Campus Codó é aprovado em mestrado na UFPel
Início do conteúdo da página Notícias

Ex-aluno do Campus Codó é aprovado em mestrado na UFPel

No mês passado, Rafael Carneiro se formou no curso de Tecnologia em Alimentos do Campus Codó.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 26/04/2021 17h05
  • última modificação 26/04/2021 17h05
Imprimir

Um mês depois de se tornar o primeiro de sua família a concluir o ensino superior, o estudante Rafael Carneiro recebeu a notícia de que também seria o primeiro a fazer mestrado. Recém-formado no curso de Tecnologia em Alimentos do IFMA Campus Codó, o estudante foi aprovado no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Natural de Tuntum, Rafael teve que se mudar temporariamente para Codó a fim de se dedicar ao curso que virou sua paixão. “Sendo uma pessoa intensa, vivi cada momento e aproveitei o que pude”, conta. Além de montar uma empresa de geleias com uma amiga da graduação, ele teve a oportunidade de ser bolsista de iniciação científica. A pesquisa produziu um doce não convencional da entrecasca de melancia adicionando farinha de mesocarpo de babaçu com baixo teor de açúcar.

De volta à sua cidade-natal, Rafael já começou a cursar as disciplinas da pós-graduação, que estão sendo ofertadas a distância devido à pandemia de Covid-19. “Agora meu foco é continuar a formação e me tornar um profissional de sucesso, sem esquecer as minhas raízes”, planeja o pesquisador. Na UFPel, ele deverá desenvolver pesquisa na linha de Ciência e Tecnologia de Frutas e Hortaliças.

registrado em:
Fim do conteúdo da página