Página Inicial > Notícias > Aberta seleção ao Programa de Apoio à Publicação de Livros e-Book

Aberta seleção ao Programa de Apoio à Publicação de Livros e-Book

Inscrições são pelo SUAP e vão até o dia 31 de julho.
  • publicado 28/04/2021 18h44
  • última modificação 28/04/2021 21h10

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, torna público o edital Nº 66/2021, que trata da seleção de propostas para o programa de apoio à publicação de livros e-Book da Editora IFMA. O edital tem por objetivo selecionar até 18 (dezoito) obras originais e inéditas – 2 (duas) propostas por área de conhecimento – de caráter artístico, científico, cultural ou tecnológico para editoração e/ou publicação de livros no formato e-Books pela Editora IFMA, produzidas por servidores efetivos (Técnicos administrativos ou Docentes) do IFMA, que desenvolvem pesquisas realizadas no âmbito do Instituto Federal do Maranhão e/ou em colaboração com outras instituições.

Para se inscrever, pelo menos um dos autores deverá ser servidor do IFMA ou colaborador técnico. A inscrição da proposta deve ser feita pelo SUAP, no módulo da Editora IFMA, até o dia 31 de julho de 2021. As propostas serão realizadas em quatro etapas: pré-avaliação; verificação da natureza intelectual da obra e todo o seu conteúdo; avaliação pelo conselho editorial da Editora IFMA e/ou comitê institucional de pesquisa do IFMA e/ou consultores; e análise e validação pelo conselho editorial. O resultado final está previsto para o dia 16 de novembro.

Confira todos os detalhes e documentos  para a inscrição no edital, acessando a página.