Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA e ABIN discutem parceria para uso do SIASS e programa de proteção ao conhecimento
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA e ABIN discutem parceria para uso do SIASS e programa de proteção ao conhecimento

O uso dos serviços da unidade SIASS e também de de programa da ABIN para proteção do conhecimento gerado em ações de pesquisa e inovação estiveram na pauta do encontro.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 28/04/2021 18h28
  • última modificação 29/04/2021 21h33

Imprimir

Eduardo Machado, Superintendente da ABIN no Maranhão, e Carlos Cesar Teixeira, Reitor do IFMA.

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Carlos Cesar Teixeira Ferreira recebeu, na manhã desta quarta-feira, 28, a visita de cortesia do Superintendente no Maranhão da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Eduardo Machado. Os gestores trataram da possibilidade de colaboração entre os órgãos, com destaque ao uso dos serviços da unidade instalada na Reitoria do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), por parte dos servidores da Agência. Já a ABIN apresentou a possibilidade de uso pelo IFMA de programa específico para segurança do conhecimento gerado em ações de pesquisa e inovação.

Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC)

Eduardo Machado fez uma breve explanação sobre o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC), que tem como foco promover a salvaguarda de conhecimento desenvolvido nas instituições de ensino e pesquisa e também na indústria. Se enquadram no objeto do PNPC informações e dados estratégicos com potencial de aproveitamento,  geração de oportunidades ou desenvolvimento em diversas áreas e que possam beneficiar a sociedade e o Estado.

Uma nova reunião será agendada com a participação de técnicos da ABIN e das Pró-Reitorias do IFMA para mais detalhamentos sobre o uso e potencialidades do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página