Página Inicial > Notícias > Lançado edital de fluxo contínuo de Extensão e empresas juniores 2021

Lançado edital de fluxo contínuo de Extensão e empresas juniores 2021

Período de vigência do edital vai até março de 2022. Período de submissão de propostas vai até 30 de setembro, com pedido de recursos financeiros, e 30 de novembro, sem pedido de recursos financeiro.
  • publicado 30/04/2021 20h16
  • última modificação 03/05/2021 11h24

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, divulgou o Edital de Fluxo Contínuo Nº 001/2021-PROEXT/IFMA, para registro, apoio financeiro, monitoramento, certificação de ações de extensão; fomento à criação ou regulamentação de empresas juniores; cooperativas-escola (2021); e registro e certificação de ações de extensão (2008-2015). O período de vigência do edital é de 30 de abril de 2021 a 31 de março de 2022. O período de submissão de propostas via SUAP vai até 30 de setembro de 2021, para projetos com solicitação de recursos, e 30 de novembro de 2021, para projetos sem solicitação de recursos.

[Confira o Edital de Fluxo Contínuo da PROEXT]

Poderão ser proponentes quaisquer servidores ativos pertencentes aos quadros do IFMA que não tenham pendências de relatório final e/ou de prestação de contas com a PROEXT ou setor correlato no campus em editais anteriores ou pendências em quaisquer outras ações de extensão. A participação de estudantes na equipe executora é obrigatória, como bolsistas ou voluntários, exceto nos casos dos campi que ainda não possuam estudantes regularmente matriculados. As propostas deverão ser submetidas no módulo extensão do SUAP a partir do preenchimento do “Formulário de Submissão Eletrônica”.

Quanto aos recursos financeiros para fomento à ações de extensão, o valor das bolsas é de R$ 260,00, para estudantes de nível médio, e R$ 400,00, para estudantes de nível superior. Serão financiados, desde que compatíveis com o objetivo do presente Edital e devidamente justificados, material de consumo, prestação de serviços de terceiros e bolsas a servidores docentes ativos e colaboradores externos. Já quanto às empresas juniores e cooperativas-escolas, estão disponíveis até 4 mil reais para criação e até 2 mil reais para regularização.

Confira no edital todos os documentos exigidos e todos os detalhes acessando a página.

Assunto(s): Edital , fluxo ocntínuo , IFMA , PROEXT