Página Inicial > Notícias > Comunidade do Campus Bacabal escolhe novo Diretor-geral nesta sexta-feira (07)

Comunidade do Campus Bacabal escolhe novo Diretor-geral nesta sexta-feira (07)

Eleição será realizada dia 07 de maio, de forma virtual. Apuração dos votos será transmitida pelo canal da TV IFMA no Youtube
  • publicado 06/05/2021 19h16
  • última modificação 06/05/2021 19h16

A comunidade do Campus Bacabal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai escolher nesta sexta-feira, dia 07 de maio, o novo Diretor-geral da unidade. A eleição para o cargo acontecerá de forma remota, com a utilização do sistema Helios Votting. A votação ocorrerá das 07h às 19h, com a apuração sendo transmitida a partir das 19h15 no canal da TV IFMA no Youtube.  Para votar, estudantes, servidores docentes e administrativos devem acessar o Terminal de Votação, disponível na página das eleições do Campus Bacabal e também no link abaixo.  Concorrem ao cargo os servidores Emerson Mendes e Isa Prazeres Pestana.

Eleitores

Poderão votar os docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente, bem como estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.

São impedidos de participar do processo de votação os funcionários contratados por empresas prestadoras de serviços terceirizados, eventuais ocupantes de cargo de direção sem vínculo efetivo, professores substitutos, aqueles que estejam contratados com fundamento na Lei no 8.745, de 9 de dezembro de 1993, e estudantes matriculados em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de extensão.

Como votar com o Helios Voting

Para votar pelo sistema Helios Voting, será necessário se autenticar com as credenciais institucionais – login (matrícula) e senha do Suap, Suap Edu ou Q-Acadêmico (assista ao tutorial em vídeo). Caso o servidor ou estudante não faça uso do Suap, Suap Edu ou Q-acadêmico ou tenha esquecido a senha, será necessário criar ou atualizar seu login e senha, para que tenha acesso à ferramenta de votação. Confira o vídeo sobre as eleições do IFMA.

Conforme decreto nº 6.986/2009, a classificação dos candidatos é feita de acordo com o peso de cada segmento, sendo 1/3 para docentes, 1/3 para técnicos administrativos e 1/3 para alunos.

Acesse também os tutoriais abaixo sobre criação e redefinição das credenciais institucionais:

Como criar ou redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no SUAP

Como redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no Q-Acadêmico

Transmissão da Apuração dos Votos –  a partir das 19h15