Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Caxias lança livro de poesia
Início do conteúdo da página Notícias

Professora do Campus Caxias lança livro de poesia

De autoria da professora Natércia Moraes Garrido, “Poesia em 3 tempos” já está disponível nos formatos eBook e impresso
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/05/2021 09h44
  • última modificação 10/05/2021 09h48

Imprimir
A professora Natércia Moraes Garrido, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, lançou o livro “Poesia em 3 tempos”. A obra de ficção, que leva o selo da Editora Elã, de Teresina/PI, marca a estreia da professora na literatura.

“Poesia em 3 tempos”, conforme explica a autora, constitui-se um único poema, dividido em três partes, que narra a descoberta da finitude do tempo e da libertação feminina; influenciada pela presença mística e norteadora do espírito do avô em sua vida, o eu-lírico feminino encontra um caminho para revelar e afirmar sua essência. Apesar de “Poesia em 3 tempos” ser o seu primeiro livro de ficção – no caso, poesia -, Natércia Garrido já tem outros poemas publicados esparsamente em revistas online, como Quatetê e FirMinas. “Futuramente, mas num futuro bem próximo mesmo, pretendo seguir com mais publicações, pois já possuo algumas que precisam sair da gaveta”, conta.

O livro já está disponível nos formatos eBook e impresso nas plataformas da Amazon.com e da Editora O Ateneu. Confira os links a seguir.

Formato eBook na Amazon

Formatos eBook e impresso na Editora O Ateneu

Sobre a autora

Professora Natércia Moraes Garrido

Graduada em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Natércia Moraes Garrido é poeta, crítica literária e professora, além do IFMA, da UEMA Campus Caxias. Mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atualmente, ela se dedica à fase final do Doutorado no mesmo Programa de Pós-Graduação.

A professora escreve desde sempre influenciada pelo avô, o poeta maranhense Nascimento Morais Filho (1922-2009). Na área acadêmica, pela editora Espaço Acadêmico, ela publicou em 2019 o livro “A poética modernista em Azulejos de Nascimento Morais Filho”, fruto de sua dissertação de mestrado.

Natércia Garrido também exerce o ofício de Crítica Literária em suas plataformas virtuais intituladas A Beletrista (no Blog desde 2008; no Instagram desde 2014; e no YouTube desde 2017). Com isso, ela se tornou a primeira Booktuber do Maranhão. Nas plataformas, ela escreve resenhas críticas literárias e abre espaço para outros escritores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página