Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Caxias lança livro de poesia

Professora do Campus Caxias lança livro de poesia

De autoria da professora Natércia Moraes Garrido, “Poesia em 3 tempos” já está disponível nos formatos eBook e impresso
  • publicado 10/05/2021 09h44
  • última modificação 10/05/2021 09h48

A professora Natércia Moraes Garrido, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, lançou o livro “Poesia em 3 tempos”. A obra de ficção, que leva o selo da Editora Elã, de Teresina/PI, marca a estreia da professora na literatura.

“Poesia em 3 tempos”, conforme explica a autora, constitui-se um único poema, dividido em três partes, que narra a descoberta da finitude do tempo e da libertação feminina; influenciada pela presença mística e norteadora do espírito do avô em sua vida, o eu-lírico feminino encontra um caminho para revelar e afirmar sua essência. Apesar de “Poesia em 3 tempos” ser o seu primeiro livro de ficção – no caso, poesia -, Natércia Garrido já tem outros poemas publicados esparsamente em revistas online, como Quatetê e FirMinas. “Futuramente, mas num futuro bem próximo mesmo, pretendo seguir com mais publicações, pois já possuo algumas que precisam sair da gaveta”, conta.

O livro já está disponível nos formatos eBook e impresso nas plataformas da Amazon.com e da Editora O Ateneu. Confira os links a seguir.

Formato eBook na Amazon

Formatos eBook e impresso na Editora O Ateneu

Sobre a autora

Professora Natércia Moraes Garrido

Graduada em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Natércia Moraes Garrido é poeta, crítica literária e professora, além do IFMA, da UEMA Campus Caxias. Mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atualmente, ela se dedica à fase final do Doutorado no mesmo Programa de Pós-Graduação.

A professora escreve desde sempre influenciada pelo avô, o poeta maranhense Nascimento Morais Filho (1922-2009). Na área acadêmica, pela editora Espaço Acadêmico, ela publicou em 2019 o livro “A poética modernista em Azulejos de Nascimento Morais Filho”, fruto de sua dissertação de mestrado.

Natércia Garrido também exerce o ofício de Crítica Literária em suas plataformas virtuais intituladas A Beletrista (no Blog desde 2008; no Instagram desde 2014; e no YouTube desde 2017). Com isso, ela se tornou a primeira Booktuber do Maranhão. Nas plataformas, ela escreve resenhas críticas literárias e abre espaço para outros escritores.