Página Inicial > Notícias > Proext realiza Ciclo de Internacionalização nesta sexta-feira (28)

Proext realiza Ciclo de Internacionalização nesta sexta-feira (28)

Evento terá como palestrantes os professores Kleber Aparecido, da UnB, e Brudna da Rosa, do IFFar. Inscrições encerram-se nesta quinta (27), pelo SUAP.
  • publicado 27/05/2021 11h05
  • última modificação 27/05/2021 11h05

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (Diri), vai realizar, nesta sexta-feira (28), o Ciclo de Internacionalização para a Construção da Política de Internacionalização e da Política Linguística do IFMA. Como palestrantes convidados, o IFMA recebe os professores Kleber Aparecido, da Universidade de Brasília (UnB), e Brudna da Rosa, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). As inscrições para o curso vão até esta quinta-feira (27), pelo Sistema Único de Administração Pública (SUAP). São 100 vagas disponíveis. O curso é oferecido pelo Centro de Formação de Servidores e ocorre on-line, das 14h às 16h.

Inscrição no SUAP

Apresentando a palestra “Repensando as Políticas de Internacionalização”, Kleber Aparecido vai discutir os passos e desafios para a construção de uma Política de Internacionalização no IFMA que traduza os anseios e os objetivos institucionais. Já Brudna da Rosa apresenta a palestra “Internacionalização dos Institutos Federais e o seu papel no contexto de integração latino-americana: desafios geopolíticos contemporâneos”. O professor do IFMA Vilton Soares será o mediador.