Página Inicial > Notícias > IFMA promove Jogos Eletrônicos Estudantis de 23 a 30 de junho

IFMA promove Jogos Eletrônicos Estudantis de 23 a 30 de junho

Melhores classificados vão representar o IFMA na Etapa Nacional em setembro.
  • publicado 18/06/2021 20h42
  • última modificação 18/06/2021 21h00

No período de 23 a 30 de junho o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realiza a primeira edição dos e-JIFMA GAMES  (etapa Estadual dos Jogos Eletrônicos Estudantis do IFMA).  A ação é uma iniciativa da Coordenadoria de Artes, Cultura e Desporto da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE) e conta com apoio de professores dos campi. O evento é aberto a todos os discentes matriculados em cursos regulares no Instituto (cursos técnicos, superiores, pós-graduação), independentemente da idade, que foram classificados nas etapas dos campi. A TV IFMA transmitirá a competição ao vivo, sempre das 14h às 22h.

A primeira edição e-JIFMA GAMES será disputada em três modalidades – League of legends (Riot Games),  Free Fire (Garena),  Xadrez (Lichess). Não haverá premiação física para os vencedores do evento. Os estudantes-atletas e equipes que conquistarem as três primeiras posições serão registrados no hall de vencedores do evento.

Confira a programação

23.06 (Quarta-feira)

• 19h – Solenidade de Abertura e início da competição

24.06 (Quinta-feira)

25.06 (Sexta-feira)

28.06 (Segunda-feira)

29.06 (Terça-feira)

30.06 (Quarta-feira)*

• 19h às 22h – Free Fire

* sujeita a alteração em razão das finais.

Amistosos de Preparação das Equipes

Neste domingo (20) serão realizados dois amistosos de preparação para as disputas das modalidades Free Fire e League of Legendes. A transmissão vai ao ar a partir das 19h, no canal da TV IFMA no Youtube, e contará com a presença dos coordenadores da competição Mayara Karla (PRENAE), Ruy Guilherme Silva Gomes de Oliveira (Campus São José de Ribamar), Luciano Leite da Silva (Campus São Luís – Maracanã), Carlos Costa Cardoso (Campus Açailândia) e Fernando Chagas (Campus Carolina).

Os e-JIFMA GAMES tem como principais objetivos oportunizar a prática do e-sport,  promover a colaboração, cooperação e promoção de valores entre os discentes Com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais representam uma alternativa de integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Etapa Nacional

Na etapa Nacional, cada Instituto Federal será representado por uma delegação, que pode ser formada por alunos de diferentes campi. Os melhores colocados na Etapa Estadual do e-JIFMA GAMES vão representar o Instituto Federal do Maranhão na Etapa Nacional dos Jogos Eletrônicos, programada para o período de 13 a 17 setembro deste ano.

Confira todos os detalhes da competição no regulamento geral, acessando a página.