Página Inicial > Notícias > Empossada nova diretora-geral do Campus Bacabal

Empossada nova diretora-geral do Campus Bacabal

Professora Isa Prazeres tomou posse no cargo na tarde desta sexta-feira (02), em cerimônia transmitida pelo YouTube.
  • publicado 03/07/2021 21h25
  • última modificação 03/07/2021 21h25

O Instituto federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal agora tem uma nova diretora-geral. Foi realizada na tarde desta sexta-feira (02), no campus, a cerimônia de posse da diretora-geral, eleita no dia 07 de maio, professora Isa Prazeres, que vai ficar a frente do carga no período 2021/2024. A cerimônia foi transmitida ao vivo e está disponível no canal no YouTube do IFMA.

A mesa solene foi composta pelo reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, pela nova diretora-geral do Campus Bacabal, Isa Prazeres, pelo pró-reitor de Ensino e Assistência Estudantil, Maron Gomes, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós- Graduação e inovação, Rogério Teles, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros, o diretor-geral do Campus Codó e secretário adjunto da rede de diretores, Wady Castro, e a aluna Maria Elane Aquino, representando os estudantes do campus.

Nos discursos, Maria Elaine iniciou desejando sucesso na nova jornada à diretora. “Confiamos o nosso voto em você. Você é aquela diretora que acolhe, escuta, resolve o problema e pra tudo dá um jeito. Haverá dias de dificuldades, mas quando estiver muito difícil, lembre que você é a Isa”, enfatizou. A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Medeiros, destacou que “eu, como servidora e ex-diretora desse campus, também exerci meu voto e sei da responsabilidade, do seu papel e seu compromisso. Estamos do seu lado para apoiar no que precisar. Acredito e sei da transformação que a educação faz na vida dos nossos alunos. Que seja uma jornada leve, enfrentando os obstáculos e acreditando em um futuro melhor”, desejou.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós- Graduação e Inovação, Rogério Teles destacou que “o campus tem se mostrado um dos mais importantes do IFMA, sendo referência na rede. Ponho os servidores da pró-reitoria e os nossos serviços a disposição para o crescimento do campus e o desenvolvimento da cidade e da região”, afirmou. A nova diretora, Isa Prazeres, contou em seu discurso que “chego a uma nova caminhada. Aproveitamos a oportunidade pra reafirmar nossos compromissos de campanha. O campus é resultado do trabalho de todos que por aqui passaram, e trabalharemos para que nosso campus reafirme a cada dia sua condição de escola pública, gratuita e de qualidade; todos os servidores devem estar irmanados para fazer desta instituição um espaço educativo. Vamos consolidar o campus como centro de referencia, estimular ensino, pesquisa, empreendedorismo, ampliar convênios institucionais, promover uma educação inclusiva com direito a equidade e sem preconceitos. As soluções serão construídas coletivamente, pois a participação favorece o comprometimento com o alcance de objetivos e metas. Nossos movimentos serão orientados para promover a integração entre a comunidade interna, externa e os campi do IFMAA”, enfatizou.

O reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, parabenizou a nova diretora, eleita democraticamente, e contou que “acompanhei a história do projeto de construção e implantação desse campus. Que possamos dar o exemplo a nossas estudantes, de que elas são capazes de ocupar cargos de destaque em nossa sociedade. Guardadas as proporções do momento que nos acomete, esta está sendo uma grande festa. Que esse campus possa acolher a professora Isa, que você possa fazer a interlocução com as demais instituições públicas da região, Vamos driblar as dificuldades, fazer as interlocuções pra consolidar o campus Bacabal e todos os outros institutos. Você não estará só, terá apoio de todos nós, para dividir as angustias e celebrar as conquistas”, finalizou o reitor.