Página Inicial > Notícias > IFMA prorroga prazo para participar da pesquisa sobre evasão escolar

IFMA prorroga prazo para participar da pesquisa sobre evasão escolar

• publicado 05/07/2021 17h28
  • última modificação 05/07/2021 17h28

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo para participar da pesquisa sobre evasão escolar. Estudantes matriculados, servidores e alunos que abandonaram algum curso da instituição podem responder os questionários até esta sexta-feira (9).

O objetivo é identificar os fatores que contribuem para a permanência e conclusão com êxito dos cursos ofertados pelo IFMA. A análise dos dados coletados irão subsidiar a implementação de ações, pela Pró-Reitoria de Ensino e Assistência Estudantil (PRENAE), com o propósito de elevar os índices de permanência e êxito dos estudantes, em todos os níveis e modalidades de ensino ofertadas no IFMA.

O Plano Estratégico de Permanência de Êxito de Estudantes do IFMA foi concebido a partir do Plano Integrado de Ações Estratégicas da PRENAE que está sendo elaborado pelo Departamento de Assunto Estudantis (DAE).

O acesso aos questionários dirigidos aos servidores e estudantes matriculados deve ser efetuado pelo sistema SUAP, enquanto os alunos que abandonaram algum curso poderão responder à pesquisa por meio de formulário on line do Google Forms.

Clique abaixo para responder:

– Acesso ao questionário para estudantes

– Acesso ao questionário para servidores

– Acesso ao questionário para estudantes que abandonaram curso