Página Inicial > Notícias > IFMA realiza primeira edição dos jogos eletrônicos estudantis (e-JIFMA Games)

IFMA realiza primeira edição dos jogos eletrônicos estudantis (e-JIFMA Games)

• publicado 05/07/2021 17h20
  • última modificação 05/07/2021 17h21

Um total de 262 estudantes participaram do e-JIFMA Games, primeira edição dos jogos eletrônicos estudantis do IFMA. A competição foi realizada de 23 a 30 de junho, de forma inteiramente remota e com transmissão ao vivo pelo canal da TV IFMA no Youtube. Foram disputadas as modalidades de League of legends,  Free Fire e  Xadrez Arena. Os vencedores de cada modalidade foram classificados para participar da etapa nacional dos jogos eletrônicos, prevista para o período de 13 a 17 de setembro.

O e-JIFMA foi uma iniciativa da Coordenadoria de Artes, Cultura e Desporto (CACD) da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (PRENAE), contando com o apoio de professores dos campi. A competição foi aberta à participação de estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

O e-JIFMA Games teve o objetivo de promover a prática do e-sport, que é um tipo de competição em que jogos eletrônicos são disputados por jogadores que atuam como atletas de esportes tradicionais. O evento tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (CONIF) e representa uma alternativa para integrar os estudantes da rede federal de forma segura no contexto da pandemia de Covid-19.

A chefe da CACD, professora Mayara Karla da Anunciação, destaca o empenho e a dedicação de todas as pessoas envolvidas na organização para que o evento pudesse ser um sucesso mesmo o encontro presencial. “Foram seis dias de atividades onde nossos alunos puderam mesmo na forma on-line desenvolver conteúdos como interação, companheirismo, respeito, disciplina e ética entre si”, comemora.

Clique aqui para acessar todos os resultados e veja abaixo quem se classificou para a etapa nacional em cada modalidade:

Modalidade: League of Legends

Equipes classificadas

1º – Fadinhas (Campus São Luís – Monte Castelo)

Marcos Dheivyd Sodré
Davi Rodrigues
Pedro Portela
Leandro de Freitas
Pedro Caldas
João Augusto de Carvalho
Rhaynon Soares
Rafael Maranhão