Página Inicial > Notícias > IFMA disponibiliza R$ 650 mil para assistência estudantil nos campi

IFMA disponibiliza R$ 650 mil para assistência estudantil nos campi

Edital de descentralização de recursos para fomento da Política de Assistência Estudantil foi divulgado nesta quinta-feira (08)
  • publicado 09/07/2021 09h21
  • última modificação 09/07/2021 15h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) disponibilizou R$ 650 mil para assistência estudantil nos campi, por meio do edital de descentralização de recursos, divulgado nesta quinta-feira (09). Desse valor, R$ 450 mil são destinados ao pagamento de bolsas em programas de assistência primária, enquanto que R$ 200 mil serão remetidos ao programa de incentivo à cultura, desporto e lazer.

Acesse o Edital

Os campi devem solicitar a descentralização dos recursos para a Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae) até o dia 3 de setembro. O processo se dá por meio eletrônico. A não solicitação ou a utilização parcial do recurso por um campus acarretará na disponibilização dos saldos para as demais unidades.

Os valores descentralizados disponibilizados para os campi seguem um cálculo que leva em consideração o orçamento disponível e a quantidade de alunos com renda familiar per capta inferior a 1,5 salários mínimos em todo o IFMA e em cada campus, entre outros fatores. Os dados utilizados para o cálculo foram extraídos da Plataforma Nilo Peçanha (2020).