Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Nova versão do Plano de Integridade do IFMA entra em vigor
Início do conteúdo da página Notícias

Nova versão do Plano de Integridade do IFMA entra em vigor

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/07/2021 15h26
  • última modificação 12/07/2021 15h26
Imprimir

Com o objetivo de sistematizar o programa de combate à corrupção e desvios de conduta no âmbito do IFMA, a versão atualizada do Plano de Integridade foi aprovada e está disponível na Resolução CONSUP nº 24/2021. A nova versão do documento foi elaborada por uma comissão coordenada pelo chefe da Unidade de Gestão da Integridade (UGI), professor Francisco Sousa, e contou ainda com servidores de outras unidades do Instituto.

Acesse o Plano de Integridade

Uma primeira versão do plano já havia sido aprovada em junho de 2020. A partir da revisão, foram inseridas novas informações e os dados institucionais puderam ser atualizados no Portal da Integridade da Controladoria Geral da União (CGU) e no Portal e-Prevenção do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Plano está alinhado aos novos valores do serviço público federal lançados no último mês de abril pela CGU em conjunto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). São eles: engajamento, gentileza, imparcialidade, integridade, justiça, profissionalismo e vocação pública. Os valores foram obtidos a partir de uma pesquisa com servidores públicos que enviaram mais de 94 mil sugestões.

A eles, somam-se os valores institucionais do próprio IFMA: ética, inclusão social, cooperação, gestão democrática e participativa e inovação. “A versão atualizada do Plano de Integridade é mais um instrumento que auxilia a instituição em busca do objetivo de conduzir as políticas públicas a uma melhor prestação de serviços e atendimento aos interesses da sociedade”, pontua o reitor Calos Cesar Ferreira.

Fim do conteúdo da página