Página Inicial > Notícias > IFMA sedia evento sobre produção animal no Nordeste

IFMA sedia evento sobre produção animal no Nordeste

Estão abertas as inscrições para o evento, que acontecerá de 24 a 26 de novembro, de forma virtual. Prazo para submissão de trabalhos é 2 de agosto
  • publicado 16/07/2021 10h15
  • última modificação 16/07/2021 10h15

De forma inédita, o IFMA organiza a décima quinta edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento anual da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), este ano agendado para ocorrer virtualmente nos dias 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Congresso, que vai contar com apresentação de trabalhos, premiações acadêmicas, ZOO – Hackthon Nordeste, XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, além de simpósios e sessões científicas. O prazo para a submissão de trabalhos segue até o dia 02 de agosto.

Acesse a página do 15º CNPA

Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, esta edição pretende promover um espaço para que a academia e o setor produtivo se encontrem e debatam sobre a importância das inovações tecnológicas para a garantia de sistemas produtivos pecuários cada vez mais eficientes e sustentáveis. “Para isso, planejamos um congresso onde representantes do setor produtivo e pesquisadores estarão em mesas-redondas discutindo sobre o que há de mais moderno nas diferentes cadeias produtivas pecuárias e como essas tecnologias dialogam com a realidade do campo”, destaca Aldivan Rodrigues Alves, professor do Campus Caxias que preside a comissão organizadora do CNPA. Coordenador do curso de Zootecnia no Campus Caxias, ele destaca que o ambiente virtual em que ocorrerá o 15º CNPA possibilitará o reencontro de participantes das edições anteriores, envio de postagens, divulgação de grupo de pesquisa, instituição ou evento, além da possibilidade de navegação em sessões de apresentação de trabalho em 3D.

Congresso

Desde a sua criação, em 1998, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de órgãos de gestão governamental e da indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica. Além do IFMA, a edição de 2021 tem comissão organizadora formada por representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cocais), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM).