Página Inicial > Notícias > LAPASSION reabre inscrições de alunos para estágio internacional

LAPASSION reabre inscrições de alunos para estágio internacional

Novo período de inscrições vai até o dia 02 de agosto.
  • publicado 19/07/2021 17h23
  • última modificação 19/07/2021 17h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), reabriu a seleção de alunos de graduação para estágio no projeto internacional Lapassion/ERASMUS+, edição IFSUL. O projeto é coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), e visa intercâmbio internacional em parceria com 5 Institutos Federais e o CONIF, além de parcerias com Instituições Internacionais de Ensino e/ou Pesquisa de Portugal, Espanha, Finlândia, Uruguai e Chile. Serão selecionados dois estudantes de graduação do IFMA com pelo menos cinco semestres de curso.

O intercâmbio será 100% on-line com atividades síncronas (10h às 12h – horário de Brasília) e assíncronas, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sulrio-grandense (IFSul), campus Pelotas/RS, por meio do projeto LAPASSION, visando a montagem de uma rede de colaboração internacional em busca de projetos de inovação científica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de agosto. A inscrição da proposta deverá ser realizada por um servidor (técnico ou docente) pertencente ao quadro do IFMA por meio do Sistema SUAP, no módulo “Pesquisa -> Projetos -> Submeter Projetos”. A análise das propostas terá três etapas: análise técnica, análise de currículo e redação em inglês e entrevista online em inglês.

Confira todos os detalhes no edital, acessando a página.

Assunto(s): IFMA , Inscrições , LAPASSION