Página Inicial > Notícias > Aberta submissão de trabalhos para o Congresso Nordestino de Produção Animal

Aberta submissão de trabalhos para o Congresso Nordestino de Produção Animal

Evento acontecerá de 24 a 26 de novembro, de forma virtual. Prazo para submissão de trabalhos é 2 de agosto.
  • publicado 26/07/2021 16h08
  • última modificação 26/07/2021 16h09

Está aberto, até 02 de agosto, o prazo de submissão de trabalhos para a décima quinta edição do Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA), evento tradicional da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA). De forma inédita, esta edição está sendo organizada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, este ano, o congresso está agendado para ocorrer virtualmente nos dias 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação.

Os interessados em apresentar trabalhos no CNPA devem realizar a submissão em formato de resumo simples, em português, no site do evento. Ao todo, são onze áreas. Um autor inscrito no evento pode submeter até três trabalhos, sendo permitidos no máximo oito autores por trabalho. Trabalhos de extensão rural, desde que inseridos nas áreas de submissão do evento, poderão ser aceitos.

Se o trabalho for aceito pela comissão científica do evento, ele será apresentado em pôster, publicado nos anais do evento, com ISBN e ficha catalográfica.

Para mais informações, conhecer as regras e demais prazos, acesse aqui o site oficial do evento.

O Congresso

Além da apresentação de trabalhos, a programação do Congresso vai contar com premiações acadêmicas, Zoo – Hackthon Nordeste, XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, simpósios e sessões científicas.

Desde a sua criação, em 1998, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de órgãos de gestão governamental e da indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica. Além do IFMA, a edição de 2021 tem comissão organizadora formada por representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM).