Página Inicial > Notícias > Congresso Nordestino de Produção Animal estende prazo para submissão de trabalhos

Evento acontecerá de 24 a 26 de novembro, de forma virtual. Prazo para submissão de trabalhos vai até 30 de agosto.
  • publicado 17/08/2021 15h13
  • última modificação 17/08/2021 15h13

O Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA) prorrogou o prazo para submissão de trabalhos. Agora, os interessados têm até o dia 30 de agosto para submeter seus trabalhos. Evento tradicional da Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), de forma inédita, a décima quinta edição está sendo organizada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Com o tema “Inovações tecnológicas e sustentabilidade na produção animal”, o congresso está agendado para ocorrer virtualmente de 24 a 26 de novembro, em um ambiente interativo construído exclusivamente para a programação.

Os interessados em apresentar trabalhos no CNPA devem realizar a submissão em formato de resumo simples, em português, no site do evento. Ao todo, são onze áreas. Um autor inscrito no evento pode submeter até três trabalhos, sendo permitidos até oito autores por trabalho. Trabalhos de extensão rural, desde que inseridos nas áreas de submissão do evento, poderão ser aceitos.

Se for aceito pela comissão científica do evento, o trabalho será apresentado em pôster, publicado nos anais do evento, com ISBN e ficha catalográfica.

Para mais informações, conhecer as regras e demais prazos, acesse aqui o site oficial do evento.

O Congresso

Além da apresentação de trabalhos, a programação do Congresso vai contar com premiações acadêmicas, Zoo – Hackthon Nordeste, XI Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, simpósios e sessões científicas.

Desde a sua criação, em 1998, o CNPA reúne os principais representantes da área que atuam diretamente no setor produtivo da pecuária nordestina, como pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de órgãos de gestão governamental e da indústria, além de empresários e produtores que buscam conhecimento e inovação tecnológica. Além do IFMA, a edição de 2021 tem comissão organizadora formada por representantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão (Sagrima), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM). O evento também conta com o apoio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ).