Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA capacita servidores sobre retorno de atividades pedagógicas presenciais
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA capacita servidores sobre retorno de atividades pedagógicas presenciais

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 18/08/2021 17h12
  • última modificação 18/08/2021 17h12
Imprimir

Cumprindo mais uma etapa do cronograma previsto nas Diretrizes para o Retorno Gradual às Atividades Pedagógicas e Administrativas Presenciais, o IFMA realiza uma reunião formativa com servidores dos 29 campi na tarde desta quarta-feira (18). A ação ocorre de forma remota com representantes da gestão de ensino, da área pedagógica e dos comitês de crise das unidades do Instituto.

Segundo a chefe do Departamento de Ensino Técnico da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Prenae), Márcia Andréa Santos, trata-se de um momento importante para orientar e esclarecer dúvidas a respeito da missão de organizar o retorno gradual e seguro às atividades presenciais, suspensas desde o ano passado por conta da pandemia de Covid-19.

Na semana passada, o IFMA publicou a Portaria nº 3.350/2021, prevendo que os campi elaborassem seus planos de retorno juntamente com suas comunidades, levando em conta as especificidades locais e os indicadores de saúde para controle da pandemia.

As diretrizes estabelecem ainda quatro fases nas quais os planos devem ser estruturados: a primeira (atual) com atividades pedagógicas 100% on-line; a segunda com autorização de algumas atividades presenciais, como pontos de estudo em bibliotecas, visitas técnicas, uso de laboratórios e plantões de dúvidas com professores; a terceira com oferta mista de aulas presenciais e não-presenciais; e a quarta com a retomada completa das atividades presenciais. A transição entre fases deverá levar em conta a estrutura do campus e as condições sanitárias na região.

Na última segunda-feira (16), foi realizada uma live de apresentação dos principais pontos das diretrizes para o retorno gradual. O vídeo está disponível no canal da TV IFMA no Youtube. Assista abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página