Página Inicial > Notícias > PRPGI promove lives para debater pesquisa científica

PRPGI promove lives para debater pesquisa científica

Eventos virtuais serão transmitidos pelo YouTube com o objetivo de contribuir para o processo formativo de alunos e servidores do Instituto
  • publicado 19/08/2021 10h44
  • última modificação 19/08/2021 10h45

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) realiza no dia 31 de agosto (terça-feira) a palestra “Pesquisa científica: implicações econômicas, sociais e políticas na contemporaneidade”, como o professor Alberes de Siqueira Cavalcante, do Campus Monte Castelo. As inscrições gratuitas para a live, que será transmitida às 16h pelo canal da TV IFMA no YouTube, podem ser feitas na página do evento.

Acesse o site de inscrições

A palestra integra a série de lives que a PRPGI vem promovendo ao longo de 2021 com as comissões de implantação no IFMA do Comitê de Ética na Pesquisa (CEP) e do Sistema Nacional de Gestão de Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN). O objetivo é contribuir com o processo formativo dos alunos e servidores do Instituto.

Em 10 de setembro (sexta-feira), com transmissão às 9h pelo canal da TV IFMA, ocorrerá a próxima palestra virtual “Passos a Passos do SISGEN”, com a pesquisadora Chirlei Glienke, da Unidade de Assuntos Relacionados à Biodiversidade (UNIBIO), do programa de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Sobre o palestrante

Graduado em Filosofia e Teologia, Alberes de Siqueira Cavalcante obteve os títulos de mestrado e doutorado em Educação, contando ainda com especializações em Comunicação e Formação Docente para atuação em Educação a Distância (EaD). A experiência como docente abrange tanto a educação básica quanto os ensinos profissional e superior, com ênfase em Filosofia e Educação. Em sua trajetória, desenvolveu estudos e pesquisas relacionados ao ensino de filosofia, educação profissional, epistemologia, formação docente. Atualmente é professor efetivo do Departamento de Ciências Humanas e Sociais do Campus Monte Castelo, com atuação na educação profissional e tecnológica e nos cursos de graduação, além de coordenar o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação (Paidéia) do Campus. O pesquisador também é membro do Fórum em Defesa do Ensino Médio Integrado (Fórum EMI).

SERVIÇO

O QUÊ? Palestra “Pesquisa científica: implicações econômicas, sociais e políticas na contemporaneidade”

QUEM? Alberes de Siqueira Cavalcante (docente do Campus IFMA Monte Castelo)

QUANDO? Dia 31 de agosto, às 16h