Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Programa americano recebe inscrições de mulheres empreendedoras
Início do conteúdo da página Notícias

Programa americano recebe inscrições de mulheres empreendedoras

Iniciativa do Departamento de Estado americano é voltada para a formação de mulheres em busca de crescimento dos negócios
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 10/09/2021 09h57
  • última modificação 10/09/2021 10h01

Imprimir

A segunda edição da Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE, na sigla em inglês) está com inscrições abertas até o dia 26 de setembro (domingo). A iniciativa é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos voltado para empreendedoras em busca de oportunidades para ampliar os seus negócios, e na primeira versão recebeu inscrições de mulheres de todo o Brasil.

AWE Brasil 2.0

Totalmente gratuita, a campanha AWE Brasil 2.0 é uma realização da embaixada e consulados americanos, em parceria com o Grupo +Unidos (ver abaixo), e já ajudou mais de 7 mil mulheres de 50 países no crescimento de suas empresas. Este ano, o programa disponibiliza 90 vagas para empreendedoras brasileiras com idade mínima de 25 anos, que tenham negócio estabelecido por pelo menos dois anos, empregando de dois a cinco funcionários.

De acordo com informações da iniciativa, a AWE baseia-se em um programa de educação empresarial online, o qual favoreceu um crescimento comercial duradouro para mais de 10.000 mulheres. A formação oferece às participantes uma programação focada em estratégias para alavancar o potencial econômico, a criação de condições propícias para maior estabilidade, segurança e prosperidade do negócio de mulheres empreendedoras.

+Unidos

O Grupo +Unidos é um fundo de investimento social colaborativo, formado por multinacionais brasileiras, em parceria com a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional). O foco do Grupo é a educação pública e a formação de jovens brasileiros, na busca de alavancar projetos de educação e capacitação profissional para o mercado de trabalho do século 21.

CRONOGRAMA (AWE Brasil 2.0)

Fim do conteúdo da página