Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Parceria do Conif oferta treinamento para uso de software de criação de conteúdo interativo para a Rede Federal
Início do conteúdo da página Notícias

Parceria do Conif oferta treinamento para uso de software de criação de conteúdo interativo para a Rede Federal

Iniciativa é voltada aos estudantes e servidores. Participantes serão certificados.
  • Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif
  • publicado 13/09/2021 19h20
  • última modificação 13/09/2021 19h20
Imprimir

Estudantes e servidores (docentes ou técnico-administrativos) da Rede Federal terão acesso a uma série de treinamentos para uso do software de criação de conteúdo interativo da startup espanhola Genially. Os encontros foram viabilizados a partir de uma parceria da empresa com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Ao todo, estão programadas dez sessões de treinamentos nos meses de setembro e outubro. As apresentações têm duração média de duas horas e o público poderá fazer perguntas para os palestrantes. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no link https://forms.gle/aQRzMrnwHUJ5Kjxx9. Os participantes terão, ainda, acesso a um certificado de participação no treinamento.

A ferramenta é online e está voltada para a criação de todo tipo de conteúdo digital, interativo e animado, como apresentações, infográficos, jogos e mapas. A maior parte dos recursos são gratuitos e não exigem conhecimentos de design nem de programação para sua manipulação.

Ana Carolina Oliveira, assessora de relações internacionais do Conif, destaca que a ferramenta tem potencial para dinamizar ainda mais as atividades de ensino de docentes e discentes da Rede Federal. “A Genially é uma plataforma multifunções e nosso público ganha a oportunidade de desenvolver estratégias de gamificação e uma gama de outras possibilidades no desenvolvimento de aulas, trabalhos e atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Vale a pena conhecer a ferramenta”, afirma.

Genially – A startup nasceu em 2015, na Espanha. Em 2020, a empresa conquistou o Prêmio Wayra de startup mais escalável da Fundação Telefónica.  A plataforma possui mais de 700 templates voltados para a educação e tem como parceiros empresas como a Telefónica, o Santander, a Universidade de Columbia e a PwC. O cadastro na ferramenta é gratuito pelo endereço www.genial.ly.

registrado em:
Fim do conteúdo da página