Página Inicial > Notícias > IFMA vai realizar Seminário de Escrita Científica em outubro

IFMA vai realizar Seminário de Escrita Científica em outubro

Marcado para o período de 13 a 15 de outubro, evento será transmitido pela TV IFMA no Youtube
  • publicado 14/09/2021 09h32
  • última modificação 14/09/2021 09h32

O IFMA vai realizar o Seminário de Escrita Científica, no período de 13 a 15 de outubro, com transmissão pelo canal da TV IFMA no Youtube. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de outubro, no site do evento. Podem participar estudantes do IFMA e demais interessados, como pesquisadores, professores e técnicos-administrativos, internos ou externos à instituição.

Inscrições e programação

Promovido pela PRPGI e pela Comissão de Verificação de Plágio em projetos de pesquisa e inovação, o evento, online e gratuito, o evento busca fortalecer a escrita científica no IFMA. O objetivo do seminário é promover as competências de escrita que permitam aos estudantes e pesquisadores elaborar o texto de projetos, artigos e resultados de pesquisas.

Por meio de palestras, os participantes vão aprender, por exemplo, a usar, como fontes de pesquisa, bases de dados e sites de periódicos que publicam nos campos temáticos em que se enquadram seus projetos; compreender as regras de publicação e referenciação (citação) adequadas às normas da ABNT; estruturar um artigo ou um capítulo a partir do projeto de investigação; aprender recomendações para a publicação em periódicos; e ainda redação de patentes, entre outros assuntos voltados para a escrita científica.

O quê?

Seminário de Escrita Científica em outubro

Quando?

De 13 a 15 de outubro