Página Inicial > Notícias > Inscrições para eventos internacionais seguem até dia 05 de novembro

Inscrições para eventos internacionais seguem até dia 05 de novembro

Voltada para estudantes e profissionais, programação reunirá participantes de diversos países para tratar de temas na área de Engenharia dos Materiais
  • publicado 14/09/2021 19h02
  • última modificação 01/11/2021 13h34

Segue até o dia 05 de novembro o período de inscrições para a segunda edição de dois eventos internacionais que serão sediados pelo IFMA no período de 8 a 11 de novembro (segunda a sexta-feira). A Conferência Internacional para a Cooperação entre Academia e Indústria e o Encontro Internacional de Ciências e Engenharia de Materiais do Maranhão (ICAIC e IMMSEM, respectivamente, nas siglas em inglês) são organizados em conjunto pelos cursos de pós-graduação em Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica, ambos oferecidos pelo Campus Monte Castelo, com apoio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI).

Acesse a página dos eventos

“O evento está sendo organizado para as comunidades acadêmica e industrial do Maranhão e do Brasil, e em âmbito internacional”, informou o professor Samuel Filgueiras Rodrigues (Física), da coordenação do ICAIC e IMMSEM, os quais ocorrerão em formato tanto presencial como virtual. Ele destacou o alto nível dos palestrantes convidados, oriundos de centros de pesquisa de diversos países. Ao inscrever-se, os participantes terão direito de participar de todas as sessões plenárias, palestras, minicursos de sua escolha, sessão de mesa redonda, sessão de pôsteres, certificado de participação, publicação de artigos aceitos após revisão por pares, e também coffee-break.

Em vista do sucesso da primeira edição do ICAIC e IMMSEM, em 2019, a expectativa dos organizadores é reunir mais de 500 participantes este ano, de empresas e instituições públicas e privadas.

SERVIÇO

O quê? 2ª Conferência Internacional para a Cooperação entre Academia e Indústria (ICAIC) e 2º Encontro Internacional de Ciências e Engenharia de Materiais do Maranhão (IMMSEM)

Quem? Cursos de pós-graduação em Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica (Campus Monte Castelo), com apoio da PRPGI

Quando? 8 a 11 de novembro de 2021