Página Inicial > Notícias > Lançado edital de seleção para bolsas da Fábrica de Jogos

Lançado edital de seleção para bolsas da Fábrica de Jogos

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro. Estão disponíveis 60 bolsas.
  • publicado 15/09/2021 14h49
  • última modificação 15/09/2021 14h54

O Instituto federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, divulgou o edital 164/2021, que trata das normas e procedimentos para as inscrições, seleção e classificação dos candidatos ao Programa de Bolsa Institucional de Desenvolvimento da Pesquisa, voltado para a pesquisa de Jogos (Fábrica de Jogos), que estejam em fase de concepção ou desenvolvimento, para a vigência 2021/2022. Serão destinadas 60 bolsas com vigência de novembro de 2021 à abril de 2022, no valor de R$ 400,00 cada.

O edital tem como objetivos despertar, no corpo discente do IFMA, a vocação científica, incentivando os potenciais talentos por meio da participação no projeto institucional Fábrica de Jogos; estimular o desenvolvimento de jogos entre alunos, técnicos e professores do IFMA, com o intuito de
diligenciar a cultura de jogos na Instituição; promover os jogos em desenvolvimento originados em atividades de pesquisas ou por iniciativa independente, dando a oportunidade de terem maior visibilidade e permitindo a continuidade do projeto;  e propiciar o desenvolvimento de jogos aplicados aos contextos da educação, saúde, cultura e meio ambiente do Estado Maranhão.

A inscrição da proposta deverá ser realizada pelo orientador por meio do Sistema SUAP, no módulo “Pesquisa -> Projetos -> Submeter Projetos”. As propostas devem conter o projeto, os documentos exigidos no edital e um vídeo com a explanação da proposta do jogo, com duração máxima de 5 minutos. As inscrições online podem ser feitas até o dia 17 de outubro. A divulgação do resultado parcial está prevista para sair até o dia 01 de novembro.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.

Assunto(s): Fábrica de Jogos , IFMA , PRPGI