Página Inicial > Notícias > Lançado edital de apoio financeiro a projetos PIBIC;PIBITI

Lançado edital de apoio financeiro a projetos PIBIC;PIBITI

Inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro, pelo SUAP.
  • publicado 20/09/2021 23h36
  • última modificação 20/09/2021 23h36

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, torna público o Edital Nº 175/2021, que contém as  normas para a submissão de propostas no âmbito do Programa de Incentivo a Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica do IFMA aos servidores com projetos aprovados e em execução nos Editais PIBIC e PIBITI, vigência 2021/2022. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de outubro, podendo ser feitas através do SUAP, no módulo “Pesquisa”.

O edital objetiva selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa que visem contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação em todas as áreas de conhecimento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, através da concessão de bolsa Pesquisador, a ser aplicada, exclusivamente, no apoio ao desenvolvimento dos projetos aprovados nos Editais da PRPGI Nº de 25/2021 (PIBIC ENS SUPERIOR), no Edital da PRPGI Nº 24/2021 (PIBIC ENS MÉDIO), PRPGI Nº de 23/2021 (PIBITI ENS SUPERIOR) e no Edital da PRPGI Nº 22/2021 (PIBITI ENS MÉDIO).

Os valores das bolsas serão distribuídos por categoria, variando entre  mil e 4 mil reais, de acordo com a titulação do servidor/pesquisador. Ao todo, serão 30 propostas aprovadas, distribuídas entre as mesorregiões do estado. A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 19 de novembro.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.

Assunto(s): Edital , IFMA , Inscrições , PIBIC , PIBITI