Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas ao 2º Congresso Nordestino de Educação a Distância

Inscrições abertas ao 2º Congresso Nordestino de Educação a Distância

O evento é organizado pelo IFAL em parceria com o IFMA e outros sete institutos federais do Nordeste
  • publicado 21/09/2021 15h53
  • última modificação 22/09/2021 16h04

Está aberto, até o dia 17 de outubro, o prazo para submissão de trabalhos a serem apresentados ao 2º Congresso Nordestino de EaD, que vai acontecer, de forma virtual, entre 24 a 26 de novembro, com transmissão ao vivo pela plataforma Even. A divulgação dos trabalhos aceitos, após avaliação pela comissão científica, está prevista para o dia 01 de novembro. As inscrições gratuitas para o evento se prolongam até o dia 23 de novembro.

O congresso está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas contando com a parceria do IFMA e demais inssitutos do Nordeste: IFPE, IFRN, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI.

Para se inscrever e conhecer a programação, clique no link https://www.even3.com.br/iicnead2021/

Para submeter trabalhos, clique em https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/2CNEAD/2CNEAD

Sobre o evento

Em sua segunda edição, o Congresso Nordestino de EaD tem o objetivo de debater sobre os novos caminhos da Educação a Distância no século XXI, com a temática EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais”.

A proposta é promover reflexões sobre a aplicação das Metodologias Ativas e das experiências com a Educação Inclusiva, além de debater sobre a Customização do Processo Ensino Aprendizagem e sobre o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem dentro da modalidade de Ensino à Distância.

A programação está dividida em quatros eixos temáticos: As Metodologias Ativas na Educação a Distância; Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância; Customização do Processo Ensino e Aprendizagem; e Ambientes virtuais de Aprendizagem. A programação prevê, ainda, a submissão de artigos, relatos de experiência e mini cursos. Esses trabalhos serão submetidos por outra plataforma, em parceria com o Instituto Federal da Paraíba.

A Técnica em Assuntos Educacionais Sandra Letícia Sampaio, do Centro de Referência Tecnológica do IFMA, vai participar da programação como debatedora na mesa redonda sobre Metodologias Ativas na Educação a Distância, na tarde do dia 25 de novembro.

Mestranda em Gestão de Ensino da Educação Básica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com graduação em Letras (UFMA), Sandra Sampaio  tem experiência em docência nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e também no Ensino Superior na modalidade de Educação a Distância. Integra o Grupo de Estudo Ensino de Línguas e Discurso (UFMA) e do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias Digitais (IFMA).

Relembre como foi o 1° Congresso, acessando o link.

Confira o vídeo de apresentação do 2º Congresso Nordestino de EaD